5 ideias e dicas de maquiagens para o Carnaval

Dica e passo a passo de maquiagem para o carnaval

O carnaval está chegando e o coração já está sentindo o ritmo da folia no ar. Com as preparações à mil, com certeza você já começou a separar as fantasias, os acessórios e os looks que te farão se destacar em meio à multidão, certo?

Carnaval é o momento de transformar dias sérios em uma explosão de cores, e nada melhor do que uma maquiagem cheia de brilhos e texturas para deixar a produção ainda mais alegre.

E se você quer uma mãozinha para decidir que make usar para curtir os bloquinhos de rua, os desfiles, as festas ou os trios elétricos, hoje o post é para você. Separamos várias sugestões de maquiagens para o carnaval para te inspirar e te deixar ainda mais poderosa. Vamos lá?

Dica e passo a passo de maquiagem para o carnaval
Foto: Reprodução

Maquiagens inspiradoras para o carnaval

Antes de se jogar na make, lave bem o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Com a derme limpa, a sua maquiagem fica mais resistente e com uma maior durabilidade.

E quer outra dica bacana? Borrife soro fisiológico após a lavagem. Isso mesmo! O soro além de hidratar, serve como primer e equilibra o pH da pele, fazendo a maquiagem durar por mais tempo – e o melhor, sem deixar aquele aspecto carregado.

1. Pele iluminada

Iluminadores são o ponto alto na maquiagem do carnaval. Eles são ótimos para trazer luz ao rosto, criando contrastes e valorizando os seus traços.

A dica é misturar um pouco de sombra cintilante em tons neutros – como bege ou branco – para evidenciar ainda mais o glow.

E vale lembrar que aqui é hora de exagerar. Se você quer uma make no estilo que essa festa pede, abuse do produto e você não irá se arrepender.

Dica e passo a passo de maquiagem para o carnaval
Foto: Reprodução

2. Unidas da purpurina

O glitter já é um velho conhecido que acompanha vários carnavais. Você pode – e deve – usar sem medo nenhum.

Experimente aplicar nas pálpebras junto com outras sombras e também ao redor dos olhos, criando um efeito de máscara. Além disso, vale ainda espalhar nas maçãs do rosto e até na área do colo.

Para o glitter aguentar a folia, use cola de cílios ou óleo facial antes de aplicá-lo. E quanto às tonalidades, aposte em glitters de tons metalizados – como prata, dourado ou rose gold – que estão super em alta.

3. Marchinha do neon

O neon é protagonista de guarda-roupas cheios de atitude, e por isso continuam em evidência nos trends da moda em 2019/2020. E não é apenas nas roupas que eles dominam: as cores vibrantes assumiram o papel principal nas maquiagens de carnaval.

Neon nas pálpebras é o hit de verão. Se você quiser algo mais elegante, faça um delineado com traços longos nos olhos, ou ainda abuse da criatividade e desenhe diversos elementos geométricos da forma que desejar.

Mesmo sendo fluorescente, a make funciona muito bem durante o dia e você ainda pode aproveitar para usar em uma festa noturna. Se o baile tiver luz negra melhor ainda, pois o neon interage com esse tipo de lâmpada e fica ainda mais intenso.

Dica e passo a passo de maquiagem para o carnaval
Foto: Reprodução

4. Um show holográfico

Quer uma “make fantasia” com tons cintilantes e que lembre unicórnios e sereias? Então a maquiagem holográfica é para você!

O segredo para conseguir o resultado metalizado é misturar tons luminosos e que tenham partículas de brilho em sua composição. Brinque com as cores para criar um arco-íris ou escolha tons similares para fazer um dégradé.

Nos lábios, aposte bocas holográficas ou abuse do gloss. Você pode também aplicar uma sombra translúcida por cima do seu batom favorito e conseguir o mesmo resultado.

5. Abram alas para as pedrarias

Muito usada em makes artísticas e datas festivas, as “pedrinhas” não poderiam ficar de fora nesse carnaval.

Não há regras para usá-las. Aplique nas têmporas, abaixo da sobrancelha ou no cantinho dos olhos. O melhor de tudo é que elas são encontradas em diversos formatos, como pérolas, estrelas, cristais e corações. Portanto, deixe a imaginação fluir e se jogue nesses elementos para uma make ainda mais linda e iluminada.

Lembre-se apenas de colar as pedrarias como finalização da maquiagem. Use cola de cílios e sprays fixadores para garantir a durabilidade.

Dica e passo a passo de maquiagem para o carnaval
Foto: Reprodução

Como você percebeu, para curtir essa festa as cores e os brilhos não podem faltar! Escolha o seu estilo preferido de maquiagem para o carnaval e arrase atrás do trio elétrico.

Ah, e não se esqueça de acessar a nossa loja virtual. A RiosLuz preparou uma coleção com diversas semijoias para complementar o seu look de carnaval. E o melhor, tudo com os melhores preços do mercado e certificado de garantia.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *