Berloques, Como Completar a Sua Pulseira

berloques

Os berloques contam histórias, trazem sentimentos e lembranças inesquecíveis às mulheres que os utilizam

Acessórios atemporais são aqueles que nunca saem de moda e se adequam as mais distintas ocasiões e produções. Quanto mais do seu estilo e personalidade tiver nos itens, por mais tempo ele resistirá as nuances da moda.

Os berloques são um bom exemplo disso, e porque não dizer o maior exemplo? Você já viu algum acessório que diga mais sobre você do que esses? Acho que não, não é?

Mas se tem alguém perdida por aí, calma que eu vou te situar. Os berloques são aqueles pingentes que viraram mania entre mulheres de todas as idades. Lembraram?

Com eles, você pode montar pulseiras que contam um pouco da sua história, colecionar momentos em uma única jóia ou simplesmente fazer uma combinação com peças que são a sua cara e combinam com o seu estilo.

Dicas para montar seus Berloques

O primeiro passo para iniciar a sua pulseira de berloques, ou melhor, a sua coleção de berloques já que é difícil alguém ficar só com uma dessas, é escolher em qual pulseira vão ser colocados os seus berloques.

Na hora da escolha não deixe de medir o pulso pra saber o tamanho ideal da pulseira. Ela deve ter de 2 a 3 cm a mais que o tamanho do pulso, pois é preciso espaço para os berloques.

É sempre bom investir em uma pulseira e berloques de qualidade para que a sua peça tenha uma longa durabilidade, então pesquise bastante e ouça referencias.

Vale a pena se atentar a um pequeno detalhe, a corrente ou trava de segurança, algumas pulseiras já vêm com esse mecanismo incluso, mas em outras é preciso adquirir separadamente.

Essa corrente é opcional, porém importante, já que previne que os seus berloques caiam por aí em uma possível eventualidade desagradável com a sua pulseira ou simplesmente na hora de abrir ou fechar a mesma.

Outra dica é investir em separadores. Os berloques tipo pingente (aqueles que ficam pendurados), sempre precisam de separadores entre eles para que um não fique em cima do outro.

Nossa sugestão é que os separadores sejam sempre colocados em pares para que a pulseira fique mais bonita e harmônica.  Você pode, inclusive, usar vários iguais na mesma pulseira.

A hora dos berloques

Em uma única pulseira cabem, em média, 14 berloques. Sendo que o número de peças que você pode colocar em cada pulseira pode variar muito de acordo com o tamanho tanto da pulseira, quanto dos berloques escolhidos.

Uma ideia na hora de combinar seus berloques é intercalar os que são mais grossos com os separadores mais fininhos que acabei de falar para vocês.

Se você gosta dos que ficam pendurados, os pingentes de balanço são uma excelente opção para fazer uma pulseira bastante diversificada.

E não pare na primeira pulseira, fique a vontade para investir e usar mais de uma ao mesmo tempo, combine várias pulseiras juntas criando um mix de pulseiras ou o chamado pulseirismo.

Algumas pessoas já compram a pulseira completa, enquanto outras preferem ir montando aos poucos. Uma ótima dica de presente é uma pulseira com um berloque que seja a cara da pessoa para começar a coleção.

Você pode escolher uma cor base para a sua pulseira, mas não necessariamente tem que existir uma cor principal, pode também escolher várias.

Os muranos, que podem ser usados como separadores, ajudam bastante nessa hora, pois além de lindos, dão um aspecto bem bonito para sua pulseira e servem para colorir.

Você também pode separar as pulseiras por temas, os mais comuns são de viagens, coisas de mulher, amor, animais, natureza ou simplesmente coisas que você gosta onde é liberado misturar os berloques que representam todas as áreas da sua vida em uma só pulseira.

Por isso é importante escolher detalhadamente cada berloque que vai ser usado, procure lembrar de memórias antigas, coisas importantes, coisas que você não vive sem, viagens e lugares especiais, tudo que te leve a algum momento ou a alguém inesquecível na sua vida.

Para que quando você olhe, memórias boas passem na sua cabeça e que as pessoas que estão de fora, ao ver o seu item, sintam o mesmo. Para cada nova fase da sua vida, use um berloque para exemplificá-la.

Harmonizando o berloque com o look

As regrinhas são simples, basta montar um visual harmônico com todo o look. As pulseiras berloques que usam apenas uma cor são charmosas e vão combinar com a produção de forma mais prática.

Berloques coloridos chamam mais atenção e podem ser lindos com um tom predominante, desde que ele combine com o visual no geral, como brincos, colares, anéis e a sua roupa.

Evite deixar tudo colorido para não criar um aspecto exagerado. Mas, se os berloques forem todos coloridos, também não tem problema, desde que os outros componentes do visual não sejam tão coloridos quanto.

Se a ideia é chamar a atenção para os berloques por causa do seu colorido, os outros elementos do look podem e devem ser mais discretos e suaves.

Berloques são versáteis e combinam com diversas situações como o dia a dia do trabalho, passeios casuais, festas diurnas e noturnas e eventos informais.

As pulseiras personalizadas são fáceis de combinar e podem ser usadas com looks mais básicos até com os mais elegantes. Invista em berloques mais neutros para looks mais formais e berloques mais coloridos para looks informais a fim de incrementar o visual e deixá-lo mais despojado.

Se você gosta de brilho a qualquer hora do dia ou quer incrementar sua pulseira para usar à noite, invista nos berloques com zircônia, que além de colorir, dão glamour à composição.

Agora é com você, mulher! Pode usar a criatividade, ir adicionando os berloques que mais dizem sobre você e montar a sua historia em simples pulseiras.

 

222 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *