Braceletes: aprenda como usar da maneira certa

Braceletes: aprenda como usar as pulseiras da maneira certa

Os braceletes definitivamente nunca saem de moda. Famosos por marcarem presença em todas as temporadas e estações nos desfiles de moda do mundo inteiro, eles também são os grandes responsáveis por incrementar os looks glamourosos das celebridades no tapete vermelho.

A icônica estilista Coco Chanel, já dizia que o bracelete “é o acessório da moda inesquecível e invisível, que anuncia sua chegada e prolonga sua partida”. E ela tem toda razão. As tendências só confirmam que toda mulher precisa de braceletes no seu porta-joias e no seu dia a dia. Afinal, eles são impactantes, clássicos, poderosos e estilosos. Tudo isso ao mesmo tempo.

Pulseiras x braceletes

Se você tem dúvida de qual a diferença entre os adornos que as mulheres usam nos pulsos, nós te explicamos: os braceletes são aqueles modelos de pulseiras maiores e elaboradas em materiais mais firmes. Eles são usados nos antebraços e acima da região dos relógios, além de terem modelos que cobrem o pulso inteiro.

Braceletes para cada tipo de mulher

Essas pulseiras podem ser usadas por todos os estilos de mulheres. E se você quer saber qual o modelo de bracelete que mais combina com o formato do seu braço, a consultora de imagem Fernanda Salles preparou um guia para te ajudar a arrasar na escolha!

  • Para mulheres com braços e pulsos finos, além de mãos longas, o ideal é apostar em pulseiras e braceletes com cores fortes ou vibrantes, com aplicações, com desenhos ou com pedrarias. Isso dá volume e equilibra visualmente o comprimento dos membros superiores.
  • Já para quem tem braços mais curtos e grossos, o acessório perfeito deve ser delicado para não aumentar a região.
  • Se você é do time das mãos pequenas e braços curtos e grossos, a dica é apostar em pulseiras ou braceletes mais finos, com até 2 cm de largura.
  • E por último, a dica do bracelete ideal para os variados formatos de mãos. Mãos grandes ou grossas ficam muito bem com pulseiras sem pingentes, pois assim, são adiciona-se mais volume a essa parte do corpo. Por outro lado, as mãos alongadas – tipo pianista – ficam melhores com braceletes desenhados ou que tenham aplicações, brilhos, tachas e pedrarias.

Um ponto importante que a profissional destaca, é que mesmo sendo usados na região dos pulsos, por conta dos nossos braços ficarem a maior parte do tempo para baixo e na altura dos quadris, os braceletes em tonalidades mais extravagantes ou quando compostos por várias pulseiras, acentuam a largura dos quadris.

Braceletes: aprenda como usar as pulseiras da maneira certa
Mix de braceletes é tendência na moda 2018 2019! Foto: Reprodução / Tumblr

Como usar os braceletes

Mix de braceletes

Está mais do que permitido e em alta usar vários braceletes de uma vez. Diferente dos maxicolares – que não devemos abusar de mais de um ao mesmo tempo – esse modelo de pulseira não tem regras.

Na hora de compor o mix, eleja cores e estilos que conversem entre si. E além disso, observe se não estão pesados demais ou incômodos para tarefas do dia a dia. Conforto em primeiro lugar, mas sem perder o estilo nunca, não é mesmo?

Com looks de festas

Braceletes com brilhos, pedrarias e diamantes são os acompanhantes perfeitos para um vestido longo. A dica é equilibrar o visual com o acessório. Assim, mulheres com quadris estreitos devem apostar em joias que ocupem o antebraço inteiro. Já quem tem o corpo um pouquinho mais avantajado, pode secar as medidas com pulseiras mais fininhas.

No dia a dia

Para compor um look de trabalho ou ainda em figurinos casuais do dia a dia, os braceletes são perfeitos. Eles quebram a monotonia de qualquer jeans + camisa ou jeans + t-shirt e dão vida ao visual com estilo.

Use e abuse dos braceletes. Misture vários, aposte em um só, mescle com pulseiras, experimente nos dois braços, se jogue. Se quiser ver modelos de pulseiras que estão com tudo na moda 2018/2019, clique aqui e conheça as opções da RiosLuz. Você vai se apaixonar ainda mais!

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *