Brincos de franjas: como escolher o modelo ideal para o seu rosto

Como você já deve ter percebido, as franjas estão em alta e ganharam de vez os acessórios, como é o caso do brinco de franja.

O fato é que falar sobre brinco de franja é algo muito genérico, visto que existem diversos modelos e que variam desde os mais sóbrios – com cores mais sérias e usam argolas – até os modelos mais descolados, elaborados em formas descontraídas e tonalidades mais vibrantes.

Claro que a escolha de cada joia deve ocorrer de acordo com a ocasião e com as outras peças do look. Além disso, a dica principal é que se evite usar brinco de franja com colares, a fim de evitar uma sobrecarga de informações no visual.

No restante do figurino, uma boa sugestão é optar por um coque, que irá dar mais foco e evidência para os brincos. Assim, ele alongará o pescoço e ainda dará uma “up” na região. Essa mesma dica vale para os cortes de cabelo chanel.

brinco de franja das famosas
Os modelos queridinhos de brincos de franjas das famosas. Foto: Reprodução

Já as mulheres de menor estatura devem tomar cuidado com o brinco de franja. Isso porque se ele for longo demais pode acabar ficando em desproporção em relação à altura. Dessa forma, o segredo é sempre experimentar os modelos para ver qual é o que combina melhor com você.

Vale lembrar ainda que esse modelo de brincos fica com ainda mais personalidade quando é combinado com uma blusa de ombros de fora. O mesmo vale para os decotes mais profundos, que ajudam a dar muita personalidade à produção.

Já no que diz respeito ao ambiente de trabalho, o brinco de franja não é tão adequado. No entanto, isso não vale para os modelos menores e mais delicados, que possuem pedrarias mais discretas.

Agora que você já aprendeu as regras básicas para usá-lo, vamos te ensinar um pouco mais sobre o brinco de franja e alguns truques essenciais para incluir a peça no look.

Dicas e truques sobre o brinco de franja

As franjas estão sempre presentes na moda, no entanto, vão se reinventando e ganhando novas versões e modelagens.

Para quem ainda não percebeu, as inspirações dos brincos de franjas em modelo Tassel, por exemplo, são os acabamentos encontrados em cortinas e almofadas. Isso sem falar na sua aplicação também em roupas e sapatos.

E apesar de ser uma tendência democrática, é preciso saber como usar o acessório corretamente, para que o visual não fique muito over. Sabendo disso, vamos ver algumas dicas e entender melhor a peça.

Brinco de franja de moda modelo Tassel
O brinco de franja no modelo Tassel é um dos desejados da moda. Foto: Reprodução

Brinco de franja da moda

Quando estamos falando de visuais mais descolados, o brinco de franja da moda é o Tassel, que é aquele famoso por suas cores variadas e um visual mais descontraído. Já quando o assunto é um look mais sofisticado, as opções de metal, com acabamento em prateado ou dourado, incluindo aplicação de pedrarias, são as melhores opções.

Brinco de franja dourado

O brinco de franja dourado não tem restrições em relação à idade ou ocasião. No entanto, claro que é preciso saber orná-lo para evitar arruinar o visual inteiro. Ele pode ser utilizado tanto em eventos durante o dia, como também à noite. Só tenha em mente que a dica é preferir as ocasiões noturnas, visto que ele irá agregar mais sofisticação ao visual.

Além disso, embora possam ser utilizados em qualquer época do ano, o brinco de franja dourado acaba ganhando mais destaque no verão pelo uso de roupas mais leves.

Brinco de franja preto

A regra para usar um brinco de franja preto é a mesma que para os demais. Como ele possui uma cor mais sóbria, você pode apostar no uso de peças mais coloridas para dar um pouco mais de personalidade ao figurino.

Pronto, agora você já sabe tudo sobre o brinco de franja, como usar e qual a combinação mais adequada com a peça. Aproveite essas dicas e arrase no look! E aproveite para conferir a seleção de brincos e de semijoias finas da RiosLuz. Clique aqui e acesse a loja virtual.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *