Dicas para escolher o seu brinco de pérola

brinco de pérola

O brinco de pérola é um grande protagonista das joias na história da moda mundial. Sejam em versões mais simples e discretas, ou ainda como maximalistas e destaques da alta joalheria, a pérola transpassa um visual elegante e poderoso e dá brilho a praticamente todo visual. E não são apenas nas orelhas que essas pedras dominam o universo fashion: os colares e as pulseiras de pérolas são eternos ícones e caem bem com os mais variados looks.

O procedimento de fabricação de uma pérola é muito interessante e raro, o que agrega ainda mais valor aos adornos. Uma em cada 1 milhão de ostras produz uma única pérola, e assim, em um processo delicado e natural, a pedra é esculpida pela natureza. Vale citar que essa é a única pedra preciosa que não necessita ser lapidada ou transformada, pois sua beleza vem naturalmente das águas.

A moda do brinco de pérola e o seu uso é bem mais antigo do que de qualquer outra joia. Datando de muitas décadas e tomando o seu lugar em cada acessório de bom gosto, muitas vezes de uso feminino, mas não se restringindo somente às mulheres.

brinco de pérola
A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, usa o mesmo brinco de pérolas com diamantes há anos e em todas as ocasiões. Foto reprodução

Brinco de pérola em ouro

Não há como não amar um bom acessório de ouro e os brincos de pérolas não ficam por baixo. Com o seu alto poder econômico e social, o ouro tratou de tornar as mais belas joias ainda mais bonitas e valiosas.

É possível encontrar a pérola como pingente nas argolas de ouro, no modelo de gota, nos famosos brincos de pérola bolinhas ou outros designs modernos.

Brinco de pérola em prata

A prata nos remete a um item cool, jovial e com um toque de simplicidade. Mas não se engane: juntar pérola e prata em uma mesma joia, além de deixá-la encantadora, agrega um valor que não se iguala ao ouro, mas também pode tornar o acessório ainda mais rico e valioso, principalmente por sua procura ser ainda maior em muitas lojas.

O brinco de pérola combina perfeitamente com qualquer ocasião e tipo de roupa. É uma peça discreta que equilibra bem tanto um visual mais luxuoso – como um vestido de festa -, quanto os figurinos básicos do dia a dia, como um jeans e uma camisa, por exemplo.

Brinco de pérola grande

Chamativos e com muita elegância, as pérolas grandes em brincos vem atraindo adeptas e ditando moda. O que antigamente era apenas visto de forma sutil, passou a ser ainda mais atraente e chamativo, aumentando sua proporção e realçando o formato do rosto e o corte de cabelo. O brinco de pérola de bolas maiores, por exemplo, é um dos mais queridinhos e está com tudo.

Brinco de pérola pequeno

O mais tradicional das versões, esta pedra em sua forma pequena é mais popular entre as mulheres e visto em muitos visuais do dia a dia. Não há como não se apaixonar por um brinco de pérola e se você quer aderir, talvez esta seja a melhor forma de iniciar.

Independente do estilo, a mulher moderna gosta de estar antenada com a moda e sempre que possível trazer algum item clássico para o visual. O brinco de pérola é o acessório mais universal e democrático de todos, em suas muitas formas e com os mais diversos modelos. Ainda é um acessório que se destaca em mulheres de cabelos curtos, mas não deixa de fazer a cabeça de quem tem um cabelo mais longo.

Onde comprar brinco de pérola

Se você quer conhecer diversos modelos de brincos de pérolas de qualidade e sem sair de casa, clique aqui e conheça a loja virtual da RiosLuz. Com especialidade em semijoias e bijuterias finas com os melhores preços, a marca possui diversas coleções e opções para quem quer comprar colar, pulseira ou anel de pérolas, folheados a ouro, com garantia e 100% de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *