Brinco de segundo furo: um guia com modelos e inspirações para você

Brinco de segundo furo

O brinco de segundo furo foi tendência nos anos 80 e 90 e ainda faz parte da moda, sendo usado por diversas faixas etárias.

Assim como os piercings, ele não deixa de ser tendência, pois proporciona um ar mais despojado ao nosso visual. O seu grande diferencial é que é mais discreto do que os primeiros, combina facilmente com qualquer estilo feminino e é democrático também no que diz respeito a idade.

Para que o brinco de segundo furo se torne uma peça visualmente bonita na composição do look, é importante escolher as joias ideais para cada combinação com os demais acessórios. E você sabe quais as opções de brinco de segundo furo usar? Antes de continuar as dicas, já te adiantamos que eles podem ser de metal, de argola, de pedrarias e até os temáticos, combinando-os com brincos maiores ou menores, do mesmo material ou não.

Brinco de segundo furo
Várias opções de combinações de brinco de segundo furo e piercings para te inspirar! Foto: Reprodução

Argola de segundo furo

O brinco de segundo furo saiu do ponto de brilho e das bolinhas tradicionais e agora podem ser usado também como argola.

Seja um brinquinho mais delicado ou um modelo um pouco mais chamativo, os brincos de segundo furo ficam sempre lindos e continuam firme e forte brilhando em qualquer estação.

E como a argola é uma peça coringa, pode ser usada em versão maior no brinco principal e combinado em modelos menores nos segundos e terceiros furos. Fica harmônico e garante acerto total.

Brinco de segundo furo
Argolas, bolinhas e modelos geométricos ficam super harmônicos! Foto: Reprodução

Semijoia de segundo furo

A maioria dos brincos usados no segundo furo são pequenos, delicados e fáceis de combinar. Mas, para que a sua produção fique especial, é importante que você conheça e respeite o seu estilo.

Uma boa dica para esse tipo de brinco são as semijoias. Se você é uma mulher clássica, os brincos mais delicados são as melhores escolhas, principalmente os pontos de luz e as pérolas, que ficam lindos quando combinados com peças nos mesmos materiais, e de tamanho semelhante ou um pouco maior.

Já para aquelas mulheres modernas, arrojadas e que adoram produções ousadas, vale a pena investir em joias com mix inusitados, mesclando materiais e variando os tamanhos dos brincos, como argolinhas com brilhantes no segundo furo ou pedras coloridas, combinadas com brincos maiores de metal nos furos principais.

Brinco de ouro de segundo furo

Por essa ser uma área sensível do corpo, é importante usar brincos fabricados com um material de qualidade, e uma dica é buscar brinco de segundo furo em ouro. Isso porque além de evitar quaisquer inflamações ou reações alérgicas, os brincos em ouro ou folheados têm um charme todo especial, possuem mais qualidade e podem ser usados em ocasiões.

Brinco de segundo furo
Mix de cores com vários furos na orelha? Pode sim! Foto: Reprodução

Modelo de brinco de segundo furo

Agora que você já sabe tudo sobre o brinco de segundo furo, conheça alguns modelos que podem ser usados em diversas ocasiões:

Brinco de segundo furo Ponto Luz

Com uma pedraria especial, podendo ser um diamante ou uma zircônia, o brinco de segundo furo em ponto luz é um modelo simples formato por – como o nome já diz – apenas um pontinho de luz na orelha. Ele combina com todos os brincos de primeiros e terceiros furos, e são os grandes queridinhos de quem aposta no mix de várias joias.

Brinco de segundo furo de argola

Como já dissemos, as argolas são uma peça coringa no acessório feminino. Para brinco de segundo furo, busque argolas pequenas e finas, podendo ter detalhes de pedrarias ou lisas.

Brinco de segundo furo de coração

O brinco de coração deixa o look mais romântico e pode ser usado tanto em versão dourada, quanto prateada. A dica é optar por versões menores para que não roube a cena dos demais brincos da mesma orelha.

Brinco de segundo furo Ear Cuff

Os brincos ear cuff já são cheios de atitude e estilosos. Quando usado no segundo furo, fica mais estiloso e pode ser usado à noite ou em festas e eventos mais chiques.

Gostou das nossas dicas de brincos de segundo furo? Aproveite para conhecer a nossa loja virtual e escolher o seu modelo favorito. Temos diversas opções de brincos pequenos folheados a ouro e com o menor preço da internet. Nossas joias são todas exclusivas e possuem 100% de garantia de qualidade. Clique aqui e acesse agora mesmo! 😉

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *