5 Dicas para Escolher seu Brinco de Terceiro Furo

A moda do brinco de terceiro furo veio para ficar. Confira em nosso blog 5 dicas para você escolher o ideal. Aquele que mais combina com o seu look

Lá se foi o tempo em que as pessoas usavam apenas um brinco em cada orelha. Na verdade, o uso dos brincos de terceiro furo é uma tendência meio atemporal que vem se tornando bastante comum.

 

Rotineiramente nos deparamos com mulheres exibindo dois, três ou mais furos em uma mesma orelha e combinando peças grandes e delicadas. Usar mais de um brinco na mesma orelha proporciona uma combinação maravilhosa, além de ser um charme, agrega um ar mais despojado ao visual quando harmoniza as peças grandes com as peças mais discretas.

O brinco de terceiro furo pode ser seu grande aliado nesse momento porque acrescenta uma cara nova para os brincos maiores e faz aquele acessório batido passar despercebido. Então, se você já tem ou pretende fazer mais furos na sua orelha, continua comigo e vem conferir cinco dicas para escolher seu brinco de terceiro furo.

Se você ainda não tem o terceiro furo…

Certifique-se de que você quer mesmo fazer mais furos na orelha e tenha cautela na hora de definir quem vai realizar o serviço. Muitas pessoas escolhem fazer o procedimento em casa sozinho ou com uma pessoa sem preparo, usando o próprio brinco.

Cuidado! Essa não é a forma mais recomendada, vamos trabalhar em cima da prevenção de futuros problemas. Ao furar a sua orelha em casa, além de correr o risco de infecções, você também pode não aguentar a dor por não ter a técnica certa para realizar o processo ou não conseguir fazer o furo até o fim.

Então, o ideal é que você fure em um local apropriado que contenha equipamento específico, boa higiene e profissional qualificado. Muitas farmácias oferecem esse serviço usando o instrumento conhecido como pistola e concluindo a atividade em segundos, o que acaba causando menos dor. Além de fazer o furo, elas já comercializam os brincos esterilizados que possuem o formato ideal para perfurar a orelha.

 

Como escolher o seu brinco do terceiro furo

Após a cicatrização do seu furo, tempo que varia em cada caso, você já pode começar a trocar os seus brincos do terceiro furo. Eles podem ser usados em qualquer ocasião, desde as mais rotineiras, básicas e informais, até as mais sofisticadas.

É o tipo de brinco para não sair nunca da sua orelha, na hora de escolher em qual você quer investir tudo vai depender do seu estilo, personalidades e gostos, além da composição de toda a produção.

Assim você já está em vantagem porque sabe que independente do brinco que escolher comprar, ele sempre vai combinar com a ocasião ou o look. A variedade é grande, tem brinco de flor, de animais, brincos religiosos e muito mais para o seu terceiro furo, a escolha é toda sua, mulher!

Se você quer um para permanecer sempre na orelha, invista em um clean e delicado que combina com tudo, já se quer ficar alternando modelos, escolha um de cada estilo e tenha o estoque essencial.

Quem não gosta de variar nos brincos

Se você já tem um evento ou uma produção em mente e quer escolher um brinco especifico para tal, tem umas regrinhas para você acertar em cheio. Se o visual é mais elegante, opte por brincos de terceiro furo com mais brilho, os pontos de luz são uma ótima opção, a sofisticação das pérolas também cai bem, basta ter cuidado com o tamanho da peça.

Já na balada, vale ousar mais e usar brinco com materiais, cores ou formas diferentes, existem inúmeras possibilidades. No dia a dia brinque com os elementos usados nas peças sem medo, pode mesclar uma tartaruguinha com o símbolo do paz e amor, por exemplo, ou investir em opções mais românticas como os brincos de coração que nunca saem de moda.

Na hora de combinar

O mais comum é que se combine um brinco maior, no furo principal, com brincos menores nos demais furos, estes brincos menores podem ser de qualquer estilo.

Porém, isso não é regra e há pessoas mais ousadas que gostam de brincos de tamanho grande em todos os furos. Se você quer uma produção equilibrada, o ideal é combinar um brinco maior do tamanho que preferir no furo principal com brincos menores nos outros furos.

Quando usar brincos de pedras, prefira que todos sejam da mesma cor. É interessante também criar um efeito de aumento nos brincos distribuídos pela orelha, você consegue fazer isso usando um brinco maior no furo principal, um menor no segundo furo e outro ainda menor no terceiro furo. Essa combinação é feita bastante com os brincos em formato de argolas, e com esse tipo você também pode investir em usar todos os brincos do mesmo tamanho.

Qualidade para durar

É sempre muito bom, levar em consideração a qualidade dos seus acessórios. Como qualquer peça que entrará em contato com a sua pele, os brincos de terceiro furo devem ter boa qualidade para evitar futuras inflamações ou reações alérgicas e também garantir uma maior durabilidade ao item. Prefira investir em folheados antialérgicos que também são lindos e acessíveis.

Dá uma navegada pelo nosso site da RiosLuz e confere a variedade de modelos que temos, tenho certeza que você vai gostar de algum

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre os brincos para terceiro furo, chegou a hora de os incluir nas suas produções e andar ainda mais elegante e estilosa por aí

Dos mais discretos aos mais ousados, dos neutros aos coloridos, há brincos de terceiro furo para todos os gostos e necessidades. E se você já é uma super adepta a essa tendência, compartilha com a amiga que ta na dúvida e planta mais essa sementinha do desejo na cabeça dela.

O mesmo vale para a sua parceira de estilo que também já tem o seu terceiro furo, vale muito a pena na hora de adquirir o seu também presentear essa amiga querida e incrementar ainda mais a sua coleção de queridinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *