Brincos para madrinha de casamento: qual modelo combina com o seu vestido?

Brincos para madrinha

Toda produção para um casamento deve ser levada em consideração, e se você for a madrinha então, a preocupação é redobrada. A escolha do figurino para acompanhar os noivos no altar gera muitas dúvidas, e mais do que isso: saber quais acessórios, sapatos e joias usar é uma das maiores questões de quem foi eleita a dedo para estar ao lado da noiva. Mas afinal, quais são os modelos de brincos para madrinha? Como ornar o visual todo e fazer bonito nesse grande dia?

Sobre o tamanho, os brincos para madrinha deve estar de acordo com o horário da cerimônia. Se a cerimônia for durante o dia, a escolha é por modelos pequenos e médios, sem muito brilho e com cores alegres. Já se for no período da noite, os mais chamativos, grandes e com pedras brilhantes são ideais para dar esse toque no figurino.

Outro detalhe importante na hora de escolher os brincos para madrinha, é que ele esteja em harmonia com o vestido. Por isso, para que não ocorra erro, busque modelos com tonalidades próximas a do vestido.

Brincos para madrinha
Um charme de brinco para madrinhas de casamento, não acha? Já salvamos na nossa pastinha de inspirações de looks, e você? Foto: Reprodução

Modelos de brincos para madrinha de casamento

Os brincos fazem toda a diferença na hora de compor o visual. Há várias opções desses acessórios para serem usados em diferentes momentos. Separamos algumas delas:

Brincos para madrinha em zircônia

A zircônia é um dos materiais mais utilizados na produção de semijoias, pois possui um custo acessível, imitam um diamante e têm bastante qualidade.

Brinco para madrinha em cristais

Os cristais sempre estão na moda e podem ser encontrados em diferentes tamanhos, formatos, modelos e cores. Os cristais em tonalidades neutras combinam com qualquer modelo de vestido. Já os cristais coloridos pedem looks mais sóbrios para equilibrar.

Joias para madrinhas

Na hora de escolher os modelos de joias para madrinhas, leve em consideração o horário da festa. Como citamos acima, esse é o grande norteador do look para as madrinhas e os convidados.

Assim sendo, os casamentos diurnos pedem pérolas, topázios e outros modelos com um brilho mais discreto. Já para os casamentos noturnos, os brincos para madrinha devem ter tons fortes, como rubis, safiras e esmeraldas, ou então terem o design de diamantes cravejados.

Brincos para madrinha
O modelo gota com zircônia ou diamantes é uma excelente pedida e não erra nunca! Foto: Reprodução

Dicas de acessórios para madrinhas de casamentos

Além das joias para as madrinhas, uma dica de acessórios para as essas convidadas especiais é adicionar algum item no cabelo, como pequenos grampos de brilhante, fivelas discretas ou tiaras finas.

Se o casamento for de dia, a dica é apostar em apenas uma flor na lateral ou atrás da cabeça, dando um ar delicada e estiloso a cerimônia. Já a tiara é um acessório bem distinto, que pode ser com brilho para a noite, com pérolas ou flores para o dia. Neste caso, escolha por versões mais finas evitando assim que não sobrecarregue o look.

Outra dica é um cinto ou faixa com pedras de strass para dar um pouco de brilho ao traje. Se você faz a linha mais romântica, a dica é colocar uma faixa com flores. Ela vai se adaptar muito bem em casamentos a luz do dia com ares descontraídos.

Outro acessório que a madrinha deve levar em consideração, são os sapatos. Neste caso, escolha modelos em cores neutras e que vão complementar um traje elegante.

Independente da sua escolha, sempre trabalhe com modéstia, não exagerando nos tipos de acessório que serão incluídos. Os brincos para madrinha são peças essenciais na composição do look, e com essas dicas especiais você vai conseguir agregar esse acessório ao vestido, fazendo a diferença no altar ao lado dos pombinhos.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *