Calça envelope: como usar de acordo com cada tipo de corpo

calça envelope

Você já ouviu falar na calça envelope? Com o passar do tempo, ela ganhou espaço no mundo da moda e hoje conquista o guarda-roupa de mais e mais mulheres também.

As calças jeans retas são aquelas peças básicas que nunca deixarão nosso armário, já que são “seguras” de se usar. Mas é sempre bom, de vez em quando, experimentar novos estilos, não acha?

A calça envelope vem aparecendo em muitas blogueiras famosas, e as amantes de um estilo único, definitivamente as adoram. Embora a silhueta que a calça consiga seja mais solta, a chave para dominar a tendência das calças envelope é deixar que elas não se arrastem.

Sim, você tem que encontrar calças que combinem com o seu tamanho e associá-las com blusas que alongam seu corpo. Que tal também usar salto alto para realçar ainda mais seu estilo elegante?

Se você quer saber um pouco mais sobre a calça envelope, não deixe de ler esse post até o final e descubra qual combina mais com seu próprio gosto.

Como usar calça envelope

  • As calças não devem se arrastar ou ficar desalinhadas;
  • Você pode usar um salto para alongar a silhueta;
  • Como regra básica, as calças devem ser usadas levemente acima do tornozelo;
  • Use blusas com mangas largas para um visual mais feminino;
  • Você pode combiná-la com uma camisa para um look mais sofisticado;
  • Usar cores monocromáticas é sempre uma boa ideia;
  • Combine calça envelope com tênis e você conseguirá um resultado fantástico;
  • Com uma jaqueta de couro você pode conseguir uma aparência bem elegante;
  • Encontre o equilíbrio: use algo justo na parte de cima para favorecer o seu corpo;
  • Aposte em um cinto. Isso vai ajudar a definir sua silhueta;
  • Você pode ainda combiná-la com uma blusa ou casaco comprido.
calça envelope
Como não amar as calças mais confortáveis que existem? Foto: Reprodução

Calça envelope para cada tipo de corpo

Muitas pessoas ainda têm receio de usar a calça envelope. No entanto, essa é uma peça coringa que cai bem em quase todos os tipos de corpo, você sabia?

Sim! E para te ajudar a colocar esse modelito em jogo, a RiosLuz criou um guia para você descobrir qual modelo se adapta melhor ao seu corpo.

Calça envelope para baixinhas

Para as baixinhas, o interessante é usar uma calça envelope do tamanho de uma pantalona. Ou seja, a cintura no lugar e a calça mais comprida, cobrindo um pouco o calçado.

Mas, atenção: isso não quer dizer que você não possa usar o modelo mais curto. Contudo, procure sempre as de cintura alta, um look monocromático e sandálias cor da pele ou sandálias que deixem o peito do pé exposto e que tenha a cor aproximada a da sua calça.

Calça envelope para mulheres altas

Para as mulheres altas, é muito interessante usar a pantacourt. E visando um maior conforto, combine com rasteirinhas. Além de elegante, fica muito charmoso.

Calça envelope para mulheres com o corpo “pêra”

Utilize a pantalona se seu corpo é desse estilo para alongar sua silhueta, pois ela cairá um pouco mais reta e equilibrará o seu quadril. Os modelos afunilados irão aumentar ainda mais a região, e não é bem isso que você quer, não é mesmo?

Calça envelope plus size

Quem acha que as mulheres mais “cheinhas” não podem usar a calça envelope, está muito enganada. Elas podem sim, mas desde que aproveitem o estilo a seu favor.

Use cores escuras, o modelo pantalona envelope e com caimento reto.

Calça envelope para mulheres com o corpo “triângulo invertido”

Essas mulheres podem abusar de qualquer tipo de calça envelope, desde que usem sempre as blusas justas ao corpo para não aumentar ainda mais a parte de cima do corpo.

Calça envelope para mulheres com o corpo retangular

Já esse biótipo, é aquele com o corpo bem definido, cintura fina, ombros proporcionais aos quadris e uma estrutura uniforme. Para quem tem essas medidas, todos os tipos de calça envelope são bem-vindas.

A dica é apenas definir se você é alta ou baixa para poder escolher o modelo que tenha um caimento melhor no seu visual.

Modelos de calça envelope da moda 2019

A calça envelope é uma peça incrível e versátil. Pode acreditar! Esqueça a dificuldade de combinação e o medo de usá-la. Não importa seu tipo físico, pois uma das vantagens dessa calça é que ela não te faz cometer grandes erros.

Para acertar ainda mais em cheio, confira os modelos que serão tendência em 2019:

  • Pantalona;
  • Pantacourt;
  • Envelope.

E aí? Tirou as suas dúvidas? Depois de ler esse post, acho que os receios foram embora, não é mesmo? Seja feliz com o seu corpo, use e abuse das calças envelope, só não esqueça de deixar o seu comentário!

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *