Calça flare: como combinar com suas semijoias

Calça flare

A calça flare é uma peça coringa que toda mulher deve ter em seu armário. Ela surgiu nos anos 70 com seu modelo inovador. Justa no quadril e nas coxas, a calça flare logo fez sucesso nas ruas. Foi inspirada nas calças dos marinheiros da década de 40, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo. Assim, a peça oferecia maior liberdade de movimento.

No entanto, você sabia que é possível combinar a calça flare com suas semijoias? Neste artigo, vamos ensinar a usar esse modelo que valoriza qualquer tipo de corpo. Além disso, você saberá combinar essa peça com suas “queridinhas” semijoias. Quer aprender tudo com a gente? Então vamos lá!Calça flare

 

Como usar a calça flare?

Você pode usar esse modelo de várias maneiras. Dá para criar um look moderno, sério ou até mesmo básico. Basta usar sua criatividade e ter cuidado na escolha das peças. Um detalhe muito importante é em relação ao comprimento da barra da calça. Ela não deve arrastar no chão, então o ideal é ter calças com barra para salto e calças com barra para sapatos baixos.

Look Formal

Você pode combinar uma calça de alfaiataria. Esse look é mais formal e é ideal para você usar no trabalho. Se a peça tiver a cintura alta, por exemplo, você pode usá-la com camisa por dentro. Já se a calça flare for jeans e você quiser ter um visual mais descontraído, poderá prender só a parte da frente dentro da calça, e deixar a camisa solta atrás.

Para combinar com a semijoia, você pode investir no maxi brincos, principalmente se você tiver cabelos curtos ou se gostar de usar coques.

Look Básico

Para um look mais básico, você pode usar um maxicolar para completar o visual. Você pode criar um look da década 70 combinando uma camisa jeans com uma flare jeans e um cinto.

Look para o verão

Dá para usar uma calça flare com regatas.  Essa é uma sugestão de look para o verão. Além disso, você ficará com um visual mais descolado e moderno. Com a calça flare de cintura alta, uma camiseta com nozinho na barra para encurta e um mix de pulseiras ficará um charme.

As camisas frescas também são essenciais para o verão. Você pode usar um look simples com flare jeans e uma camisetinha branca com colares grandes ou brincos mais chamativos. As sandálias pesadas de plataforma deixam o visual despojado e contemporâneo e com rasteirinhas fica mais delicado e confortável.

Look para o inverno

No inverno, você pode substituir as sandálias por botas com ou sem salto. Os casacos de alfaiataria, tricôs molengos e pesados, os paletós e as jaquetas de couro criam cada um, um efeito diferente no look, mas todos ficam bem.

A flare jeans é bem versátil e a mais usada entre a maioria das mulheres. Ela pode criar um look mais despojado com uma camiseta moderna, ou mais clássico, se você combinar com uma camisa de seda. Existem combinações para todos os gostos.

Como não errar na escolha da sua calça flare?

Mulheres com quadril largo

Se você se enquadra neste perfil, deverá usar um salto mais grosso e camisas regatas mais soltinhas. De preferência aquelas que ficam sobre a linha do quadril. O decote ombro a ombro, em V ou até mesmo um maxicolar ajudam a tirar a atenção das pernas.

Mulheres com ombros largos

As mulheres com ombros largos devem escolher regatas e camisetas mais sequinhas, além dos acessórios mais delicados como os colares compridos, que levem a atenção do olhar para baixo. Um cinto grosso também é ótimo para destacar apenas a área do quadril.

Mulheres baixas

Essas precisam tomar mais cuidado, já que esse modelo de calça pode achatar ainda mais a silhueta. Por isso, use o salto alto e sapatos com tons parecidos com o da calça flare. Assim, você terá a impressão de possuir alguns centímetros a mais no corpo.

Viu como dá para combinar suas semijoias com a calça flare? Agora que você já sabe, poderá criar vários looks, não é mesmo? Pense nisso e escolha sua semijoia preferida!

Gostou das nossas dicas? Continue acessando o nosso blog e fique por dentro do mundo da moda!

 

riosluz semijoias

 

 

153 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *