Colar com nome: dicas para escolher o modelo e o pingente certo

Colar com nome

O colar com nome não é uma grande novidade, mas vem ganhando cada vez mais espaço na moda feminina. Ele pode ser encontrado nos mais variados metais, tais como ouro, prata e também semijoias.

Além de usarem o próprio nome, muitas mulheres optam pelo colar com nome do namorado, filho, marido e até mesmo do seu pet. E se você quer levar essa tendência para o seu porta-joias, confira várias dicas que preparamos para você escolher o colar com nome que fica perfeito com o seu estilo.

A moda do colar com nome

Foi-se o tempo em que o colar contendo um nome era utilizado somente pelo público jovem. Ele ainda é a maioria, no entanto, pessoas de todas as idades já estão adotando essa moda e desfilando por aí com a sua corrente personalizada no pescoço.

Vale lembrar que esse acessório possui seus pontos altos e baixos no que diz respeito à preferência das mulheres. Há quem ame e quem odeie, e dentre as famosas parece ser o queridinho. Ele já fez parte do estilo de personagens importantes da televisão, como é o caso de Maria Isis, na novela Império, que sempre optou pelo colar com nome na trama.

Uma outra opção para o uso de colar com nome – além daqueles que são totalmente de metal – pode ser a aplicação de strass no pingente que dá mais glamour à peça.

O mais interessante de tudo é que a moda do colar com nome ganhou tanta força, que é possível além do próprio nome, acrescentar o de outra pessoa. Uma ideia para casais que querem fugir das alianças tradicionais – ou ainda, que querem estampar de vez suas histórias no dia a dia – é comprar um pingente de coração e gravar seus nome ou dos filhos.

E tudo isso fez com que a peça se popularizasse cada vez mais, voltando repaginada e ganhando novas versões. Esse é o caso do colar com letra, você conhece? Vamos saber um pouco mais sobre ele agora.

Colar com nome
O colar com nome usado pela fashionista Thassia Naves. Foto: Reprodução

Colar com letra

Faz bastante tempo que as pessoas usam um colar que tenha a letra inicial do seu nome. No entanto, agora a peça é uma das queridinhas e está em alta também entre as blogueiras e as celebridades.

Muitos ainda afirmam que o colar com letra pode servir para demonstrar a personalidade de quem o utiliza, visto que cada letra tem um significado único e especial.

O fato é que muitas personalidades estão usando essa joia. A super influenciadora de moda, Thassia Naves, é uma das famosas que não tira mais o seu do pescoço. O da fashionista é um modelo com moldura de strass, que com certeza é o acompanhante principal de seus figurinos sofisticados e tão desejados.

Como usar colar com nome e colar com letra

Desde a moda praia até os looks mais sofisticados, o colar com nome pode ser utilizados em todas as composições. Isso mesmo, essa é uma daquelas joias absolutamente democráticas e que combinam com tudo. Além disso, por serem meigos e elegantes ao mesmo tempo, eles podem ajudar a dar um up em qualquer visual.

O melhor de tudo é que mais do que utilizar o colar com letra com uma regata ou t-shirt e um lindo decote, ele também pode ser usado sobreposto a uma gola alta e ficar super cool.

Sem dúvidas esse é um acessório que irá deixar você produzida para qualquer ocasião. Só lembre-se de combiná-lo com as demais bijuterias da sua composição.

Uma excelente fonte de inspiração para não errar na hora de usar um colar com nome é acompanhar as bloggers que estão apostando nessa tendência. Ariane Cânovas, por exemplo, usa um modelo banhado em ródio e com pequenas zircônias. Já Mari Coelho, assim como a Thassia Naves, também aposta na joia com brilhos e arrasa com suas produções.

Comece agora mesmo a usa o seu colar com nome e crave o seu legado – definitivamente! – no mundo da moda. Clique aqui para conhecer as opções de colares da RiosLuz. São coleções de semijoias finas com os melhores preços e garantia de qualidade. Você vai amar!

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *