O significado dos colares de pedras

colar de pedras

A moda do colar de pedras está super em alta e ressurgiu com tudo nos últimos anos. Cheios de personalidade e com significados místicos e energéticos, versões com pedras pequenas, grandes, naturais ou artificiais estão ganhando cada vez mais fãs e se tornando um dos complementos mais usados pelas mulheres, principalmente as descoladas.

Antigamente pensava-se que este tipo de acessório era mais voltado para o pessoal do universo hippie, com sua extensa gama de cores, formas e tamanhos – além de seus cordões trabalhados de forma mais artesanal. Este conceito mudou muito e de uns tempos para cá, o colar de pedras ganhou modelos e designs modernos e inspiradores, conquistando o guarda-roupa de todos os estilos femininos.

Muitas pessoas aderem os colares de pedras em seus visuais por conta dos significados que as pedras carregam. Energias positivas, prosperidade, sucesso, dinheiro e paz são apenas alguns dos desejos que as mulheres buscam reforçar ao montar um look com o adorno. Essa crença se iniciou na antiguidade e caminha até os dias atuais, onde pessoas acreditavam que ao possuir uma pedra com poder de positividade, seria possível afastar o mal e tornar a vida mais leve e fluida.

Colar de pedras naturais

Uma pedra natural tem o brilho mais intenso e duradouro do que as pedras artificiais. Apesar dos colares de pedras mais queridinhos serem os de diamantes, esmeraldas, rubis ou safiras, hoje é possível encontrar muitas mulheres buscando inovar na alta-joalheria e apostar em gemas não tão usuais, mas com grandes significados.

A Pedra da Lua, por exemplo, é uma das mais famosas e procuradas, principalmente pelo poder energético que transmite. Cura, proteção e força são apenas algumas das energias atraídas por esta pedra branca. Nos países árabes, a Pedra da Lua está relacionada a fertilidade feminina e ao amor.

colar de pedras
O colar de pedras é queridinho por trazer boas vibrações ao dia a dia e aos looks femininos. Foto Reprodução.

As pedras e os signos

Segundo os astrólogos, cada signo tem uma pedra designada para sua proteção, que agrega características bem próximas a cada astro. Assim como o número da sorte no zodíaco, a pedra tem o poder de acentuar as qualidades de cada um, e por isso, possuir um belo colar de pedras que tenha a ver com seu signo, pode ser uma ótima ideia. Para as céticas, um aviso: acreditando ou não na influência astral vale a pena colocar esse acessório para jogo, afinal, o que importa é que estilo e personalidade você vai atrair aos monte.

Essa relação das pedras com os signos do zodíaco está vinculada às características de cada indivíduo, e podem sofrer influências de pessoa para pessoa. Assim como as cores, as pedras têm um valor energético original da natureza, e o poder dela influencia em comportamentos, personalidade e decisões que tomamos ao longo da vida.

Dessa moda só temos uma certeza: que o colar de pedras tem a capacidade de melhorar a autoestima de qualquer mulher e trazer jovialidade e bom humor ao visual. As positividades transmitidas pelo adorno acabam sendo um bônus e agregando um significado alternativo para tanta beleza, não é mesmo?

Onde comprar colar de pedras?

Se você quer conhecer diversos modelos de colares de pedras de qualidade e sem sair de casa, clique aqui e conheça a loja virtual da RiosLuz. Com especialidade em semijoias e bijuterias finas de qualidade com os melhores preços, a marca possui diversos modelos, coleções e opções para quem quer comprar colar, pulseira ou anel de pedras, folheados a ouro, com garantia e 100% de segurança.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *