Colar Gravatinha, Uma Tendência Que te Deixa Linda

Entre os acessórios femininos que estão na moda, o colar gravatinha faz a cabeça (e o pescoço) de muitas mulheres e é uma peça chave para a composição de looks

Cada acessório tem a sua importância nos looks de uma mulher. Alguns deles são ideais para passar mais elegância e deixá-la ainda mais poderosa do que já é, em uma combinação que parece que foi feita exclusivamente para ela.

Com certeza, a gravatinha, também conhecida como colar gravata, é um acessório que combina perfeitamente com essa descrição. Cada dia mais utilizado pelas mulheres, nos mais variados looks, ele promete estar no topo das tendências durante um bom tempo, já que é realmente maravilhoso.

Aprenda mais sobre o colar gravatinha e veja como montar aquelas combinações arrasadoras para o trabalho, faculdade ou para aquele passeio com o crush!

Quando o Colar de Gravatinha Virou Tendência?

Esse tipo de colar já existia lá em 2015, mas ainda não era tão badalado assim. Poucas mulheres o conheciam, e não era tão fácil encontrá-lo por aí para comprar.

Porém, com o passar dos meses e dos anos, ele foi entrando em evidência. Ele já ficou mais famoso em 2016, mas o boom mesmo foi em 2017, quando já era possível ver muitas mulheres na rua com seus colares de gravatinha.

O nome do colar é bem intuitivo com as suas características, mas nunca é demais explicar: o nome de gravatinha vem exatamente da semelhança com a gravata usada pelos homens, que parte do pescoço e desce até o peito.

Hoje em dia, já é de praxe ver essas peças desfilando no colo das mulheres por aí, isso se você já não tiver as suas no porta jóias. Não é para menos que ela ganhou a preferência feminina, já que o colar de gravata veio para revolucionar.

O Que Fez o Colar Gravatinha Ser Tão Especial?

Esqueça por um momento da gravatinha e pense nos colares normais: o que vem à sua mente? Provavelmente, vai ser uma peça que circunda o pescoço, algumas mais curtas e outras mais compridas, mas basicamente com o mesmo design.

As mulheres que queriam valorizar a região do decote precisavam usar um colar bem grande, que muitas vezes perdia a delicadeza e deixava o look muito pesado. Para evitar essa situação, era preciso usar colares pequenos, que por vezes eram curtos demais.

Foi então que alguém, em um belo dia, pensou em criar uma peça única, que reunisse as características dos colares longos e dos curtos. Assim, seria possível ter um look bastante charmoso e delicado, mas sem precisar se prender a uma peça muito curtinha.

Então, foi criado o colar gravatinha, que rapidamente caiu nos gostos das mulheres e abriu várias possibilidades para a moda e para o visual feminino.

Quais São os Tipos de Colar de Gravata?

Como não poderia ser diferente, o colar de gravata está disponível em vários modelos, para que as mulheres possam escolher aqueles que sejam a sua cara e as deixem ainda mais lindas do que já são.

O material dos colares varia, mas os que mais fazem sucesso entre as mulheres são os folheados a ouro, já que o banho desse material deixa a peça muito mais resistente e linda, além de não ser tão cara quanto um colar de ouro maciço.

Seja qual for o tipo de colar gravatinha, eles geralmente contam com um pingente na parte de baixo, o que os deixa mais especiais ainda. Pode ser uma pedra de cristal ou algum outro detalhe, que deixa o colar ainda mais perfeito para as mulheres.

Ainda que o charme que mais chama a atenção geralmente fique por conta do pingente, alguns colares gravatinha têm detalhes na própria corrente, na parte de cima, que também ficam bem charmosos.

Como Usar o Colar Gravatinha?

Essa é uma das maiores dúvidas das mulheres, mas fique calma: é muito mais simples do que parece!

Para valorizar ainda mais essa peça, e é claro, o seu corpo e seu look, o ideal é investir em um decote mais cavado, que deixe o colar gravatinha à mostra. Assim, você estará linda e pronta para arrasar.

Porém, nada impede que ele seja usado com uma roupa com decote mais fechado: nesse caso, vai se parecer bastante com um colar normal, o que aumenta ainda mais a versatilidade do acessório.

O colar gravatinha pode dar uma vida totalmente nova àquelas peças que estavam guardadas no fundo do guarda-roupa, com um decote que você não sabia com o que combinar. Então, além de ser um acessório lindo, ainda pode rejuvenescer seus looks!

Colar Gravatinha: a Peça Versátil Para o Seu Dia a Dia

Não é à toa que esse acessório está tão em alta ultimamente: ele é um charme que só, e vai te deixar ainda mais maravilhosa, sensual e confiante, para que você possa arrasar onde quer que esteja.

Não se esqueça de escolher um colar gravatinha de boa qualidade, que não seja apenas bonito, mas também resistente e durável. Assim, o acessório te acompanhará por muito tempo e sempre estará lindo, como se fosse novo!

Gostou das nossas dicas sobre moda? Aproveita pra seguir a gente no facebook, também

RiosLuz Semijoias no Facebook. Basta clicar e ficar po dentro de todas as nossas novidades.

Ah, aproveita e segue a gente no instagram também. Basta clicar aqui e aproveitar nossas novidades.

Beijos e até a próxima dica! 🙂

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *