Saiba quais colares usar com cada tipo de decote

Saiba quais são os colares certos para cada tipo de decote

Toda produção fica poderosa quando damos um toque com acessórios. Desde looks básicos até os mais elaborados, todos os visuais ficam ainda mais graciosos quando combinados com aquele adorno que amamos.

Um dos acessórios mais notáveis e que acrescentam charme e diferenciam qualquer produção, são os colares. Aposto que você já teve aquele dia corrido – em que mal deu tempo de pensar em qual roupa usar – e o jeans e camiseta branca foram os eleitos, mas bastou jogar um colar para a produção ganhar outra vida, acertei?

E apesar de transformar o figurino, muitas pessoas não sabem como combinar o colar com o decote que está usando. Afinal, a ideia nunca é sobrecarregar o resultado final, e sim deixar tudo lindo e harmonioso.

Para te ajudar a acertar em cheio no colar para o decote que você deve escolher com cada blusa, criamos um manual completo de estilo. Confira!

Saiba quais são os colares certos para cada tipo de decote
Foto: Reprodução Pinterest

Qual o colar certo para cada tipo de decote?

Os colares são muito certeiros na hora de dar um up no visual. Quando for escolher o acessório, a dica de ouro é uma só: atente-se ao formato do decote, pois a corrente deve sempre acompanhar o corte da roupa.

Colar para decore ombro a ombro

No verão é comum apostarmos por modelitos mais soltinhos e abertos, como blusas ou vestidos “ciganinhas”.

O corte do ombro a ombro volta a atenção para o colo. Portanto, para esse decote é indicado os colares mais delicados, com detalhes e pingentes menores para não sobrecarregar a composição.

Colar para decote canoa

O decote canoa não é tão profundo como o ombro a ombro, mas ainda assim é aberto e traz leveza e romantismo ao visual.

Para ele, aposte em colares compridos. Esses adornos equilibram a largura do decote e fazem toda composição do look conversar entre si. Aqui valem pingentes grandes e chamativos.

Colar para decote V fechado

O colar para o decote em V é um dos mais fáceis de compor o look. Com uma profundidade maior, basta escolher um modelo de corrente com o caimento que acompanhe o decote.

Modelos como o colar gravatinha, maxi colares ou acessórios ricos em detalhes vestem bem em um decote V. Certifique-se apenas que o comprimento da joia não ultrapasse o decote e que tenha o mesmo caimento do mesmo, ok?

Saiba quais são os colares certos para cada tipo de decote
Foto: Reprodução

Colar para decote em V profundo

Como o nome diz, o decote em V profundo é o famoso decotão e que está presente no guarda-roupa de muitas celebridades. Ele segue a mesma regra acima: deve seguir o caimento do decote.

Use modelos delicados e que não chamem atenção. Afinal, a ideia aqui é trazer elegância e brilho sem exagerar.

Colar para decote quadrado

Sendo um dos modelos que também deixam muita pele à mostra – mas sem atrair tanta atenção – o decote quadrado pode ser trabalhado em um mix de colares.

Solte a criatividade e misture gargantilhas com correntes maiores e até cordões. A combinação deixa o visual despojado e jovial.

Colar para gola alta

Cortes em gola alta costumam trazer seriedade para a produção. Para dar o contraste e deixar o look menos sóbrio, use maxi colares e opte por modelos que tragam pedrarias, miçangas e cristais naturais.

Essa combinação dá modernidade e acentua a linha do pescoço, criando um caimento mais harmônico.

Colar para modelo tomara que caia

O tomara que caia chama atenção pelo colo exposto, mas aceita praticamente todos os modelos de colares. Basta você decidir se prefere deixar o look mais chamativo ou mais delicado.

Nas sugestões de modelos, os colares crocker e as gargantilhas são ótimas pedidas, pois deixam o tomara que caia ultra elegante.

Agora que você já sabe como combinar um colar com um decote sem medo de errar, escolha o modelo que mais tenha a ver com seu estilo e turbine seus looks com esse acessório incrível.

Aproveite para conferir as coleções de colares da RiosLuz. Na nossa loja virtual temos os modelos perfeitos de semijoias para compor todos os figurinos, e o melhor, com preços hiper acessíveis. Clique aqui e conheça!

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *