Colar para noiva: saiba qual o modelo perfeito para cada tipo de vestido

colar para noiva

O momento do casamento é o dia mais aguardado pelas noivas, e por isso todos os acessórios que compõem a vestimenta nesta ocasião especial faz toda a diferença. E o colar para noiva não poderia ficar de fora.

Muitas mulheres acham que o colar para noiva é um item que não orna com um vestido de noiva, ainda mais quando a peça pode não combinar com o restante do look. Mas diferente do que muitas pensam, o colar ou gargantilhas para noivas são acessórios que vêm sendo bastante usados e pode ser adicionar estilo à ocasião quando devidamente equilibrado com as demais joias.

colar para noiva
Pérolas são as queridinhas para usar no grande dia, e elas nunca erram, não é mesmo? Foto: Reprodução

Dicas de colar para noiva

Muitas noivas acreditam que é não se deve usar colar com vestido de noiva, mas essa regra fashion hoje já não é mais uma verdade. Isso porque todos os acessórios que possam agregar valor ao look noiva devem ser inseridos, sempre com o cuidado para não exagerar.

Muitas mulheres que estão prestes à entrarem na Igreja, percebem que quando provam o vestido de noiva, fica aquela sensação de ‘que falta alguma coisa’. E é aqui que o colar para noiva se torna uma excelente opção para suprir essa lacuna. Porém, é claro: a dica fundamental é respeitar a personalidade da noiva na escolha do colar, onde ela deverá se sentir confortável e mais linda que nunca.

Dicas de gargantilha para noiva

Uma dica de colar para noiva é escolher uma gargantilha simples dourada ou prateada, sempre levando em consideração a preferência da noiva.

Outra dica para o colar da noiva e adicionar uma gargantilha seguindo o horário da cerimônia. Festas de casamento durante o dia pedem gargantilhas menores e com menos brilhos, já as noturnas podem abusar de acessórios maiores e investir em peças mais marcantes.

colar para noiva
Modelo de colar para noiva que tem acabamento nas costas. Lindo demais! Foto: Reprodução

Dicas de joias para noivas

Para ornar com o colar da noiva, algumas joias podem ser adicionadas, como brincos, acessórios no cabelo e um anel de pedraria. Neste caso, busque opções em marfim e que combina com o vestido branco. Já as joias de prata, platina ou com pérolas pedem vestidos menos ousados e mais minimalistas, certo?

Mas lembre-se: tome cuidado para não exagerar. Na hora de optar por usar tiara, brincos ou colar, não deixe o visual carregado e ofuscando a beleza do vestido. Isso porque os acessórios devem adicionar um toque exclusivo ao look e jamais tirar o centro das atenções, que nesse caso está na vestimenta.

Brincos

A escolha de brincos deverá ser feita de acordo com o penteado. Se o penteado escolhido deixa o cabelo sobre as orelhas, brincos do tipo stud ou gotas são boas escolhas. Se optar por um look mais dramático, um par de brincos tipo franja vai ajudá-la em seu objetivo. Uma dica é evitar desenhos que imitam os detalhes do vestido.

colar para noiva
Gargantilhas douradas são excelentes combinações para quem busca algo chique e discreto. Foto: Reprodução

Joias X Vestidos

No caso das joias combinando com o vestido, se decote for no estilo tomara-que-caia, procure um colar e um par de brincos com uma pitada de cor, podendo optar pela tonalidade das flores do buquê de noiva.

Se a gola do vestido for em V, usar uma corrente fina com um pingente simples ou com um medalhão é uma maneira elegante de compor o seu look. Aqui também você poderá adicionar um colar de pérolas ou uma gargantilha de cristal.

Já se os vestidos forem de ombros livres e faixa sobre o pescoço, melhor não usar o colar para noiva, se concentrando assim em acessórios de cabeça e que podem combinar com um coque elegante ou um rabo de cavalo.

Gostou das nossas dicas? Qual colar para noiva você irá usar no seu casamento? São com essas dicas que o grande dia irá se tornar mais especial e você estará mais linda do que nunca para dizer ‘Sim’ no altar.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *