Colares femininos: melhores modelos da moda 2018/2019

colares femininos

O post de hoje é daqueles para salvar o link nos favoritos: vamos te contar tudo sobre os colares femininos. Se você gosta de tendências, esse é seu lugar, a RiosLuz é uma marca de semijoias finas que acompanha as passarelas e desfiles mundiais para trazer peças de qualidade a um preço acessível para suas clientes. Mas, se você gosta de história da moda e de conhecimento sobre o que está usando, esse é o conteúdo que faltava na sua lista. Vamos lá?

Os colares femininos no mundo da moda

A mundo muda o tempo inteiro, e quando o assunto é moda isso não é diferente. Sendo assim, é importante ficar sempre atenta às novas tendências e se reinventar, afinal, isso é de extrema importância para quem preza pelo seu estilo.

No entanto, vale lembrar que a moda é cíclica e, como tal, as tendências voltam, sempre repaginadas e com uma cara mais moderna, sendo importante saber como usá-las.

O fato é que as mulheres sempre sabem a importância de um bom acessório e como ele pode mudar completamente o visual. Então, seja algo com mais personalidade ou mais delicado e discreto, os acessórios são imprescindíveis sempre.

Os colares femininos, por sua vez, ganham destaque nesse cenário. Isso porque deixam o colo mais bonito, emolduram o rosto e podem alongar a silhueta, sendo peça fundamental na maioria das composições.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre os colares femininos, descubra várias curiosidades aqui abaixo.

colares femininos 2
Os diversos modelos de colares femininos que bombam na moda! Foto: Reprodução

Tendências de colares femininos 2018

Como já foi dito, a moda é um ciclo e alguns acessórios – tais como modelos de roupas – marcam uma época, saem de cenário por um tempo e depois voltam com uma nova cara.

Isso também acontece com os colares femininos, que possuem estilos variados que vão e vem no decorrer dos anos. Agora, sabendo disso, vamos conhecer algumas tendências de colares femininos 2018.

Colares femininos em gargantilha ou Choker

Também conhecida como gargantilha, as chokers que foram febre nos anos 90, agora voltam com tudo. No entanto, em 2018 elas chegam repaginadas, com força total, mas com uma cara bastante diferente. Esse colar feminino fica especialmente interessante se utilizado com blusas e vestidos ciganinha ou tomara que caia.

Colares femininos longos

Mais compridos do que os demais, eles normalmente possuem uma espessura mais fina. Já os pingentes podem variar muito, com opções de pedras, pingentes de franjas, cristais, pérolas e também metais. Esse é um tipo de colar muito versátil, que pode ser utilizado nas mais variadas composições, servindo para ocasiões mais formais e também no dia a dia.

Colares femininos de pérolas

Eternizadas por Coco Chanel e também por Audrey Hepburn, as pérolas são clássicas e estão sempre presentes nas composições. O mais interessante é que elas podem ser aplicadas a diferentes designs, em variados tamanhos e cores. Isso pode transformar completamente um look, sem falar que são peças coringas e muito sofisticadas.

Colares femininos delicados

Os colares mais delicados são excelentes para quem não quer deixar o colo nu, mas também não quer chamar atenção para a área. Dessa forma, a maioria dos colares femininos com esse atributo possuem uma corrente bem fininha e um pingente delicado, que pode ser uma pedra de zircônia ou um cristal. São excelentes para quem gosta de um visual mais discreto sem abrir mão dos acessórios.

Maxi colares femininos

A regra dos maxi colares femininos é que ele não complementa a roupa e sim a roupa que complementa ele. Brincadeiras à parte, a peça tem muita personalidade e o poder de deixar uma produção simples muito sofisticada e com personalidade. Então, aposte em um fundo um pouco mais neutro e deixe o maxi colar brilhar na sua produção.

Colares femininos florais

O tema floral é uma grande tendência que vem crescendo, surgindo em brincos, colares e demais acessórios em geral. Normalmente são peças delicadas e discretas, com uma proposta natural que explora cores mais vibrantes e pedrarias. A tendência pode ser utilizada em peças banhadas de metais nobres e também com cristais, por exemplo.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os colares femininos, as tendências atuais e como utilizá-las nas suas composições. Aproveite as dicas e arrase! Você pode encontrar todos na loja virtual da RiosLuz e por um preço super acessível. Clique aqui e conheça!

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *