Você sabe usar colares longos?

colares longos

É bem possível que ao ler o título dessa post você tenha pensado: “claro que eu sei usar colares longos, o que pode ter de complicado nisso?”. Pensou, não é mesmo?!

Realmente, todo mundo sabe usar um colar mais comprido, no entanto, assim como no vestibular, essa também é uma questão que pode ter algumas pegadinhas, com uma resposta que parece óbvia, mas não é!

Os colares longos são dessas peças versáteis, que não impõe muitas restrições. Isso quer dizer que não é preciso um super envolvimento na hora de usar um. O fato é que ele é um coringa quando você quer vestir algo e ficar elegante sem ter que investir tempo em uma megaprodução.

Assim, um look básico ganha uma cara nova quando usado junto com colares longos. Tudo isso de uma forma bastante encantadora e despretensiosa.

Já se a ocasião for mais festiva, o colar longo pode ir acompanhando as linhas do decote do vestido. Isso certamente irá garantir um visual bastante elegante e moderno, pode ter certeza.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre os colares longos e como usá-los, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Mas afinal, como usar colares longos?

Como já foi dito, os colares longos não são peças que apresentam grandes restrições. No entanto, isso não quer dizer que não existam algumas dicas para usar eles da forma mais adequada. Isso vale especialmente para a combinação do acessório com o tipo de roupa da ocasião.

colares longos

Dicas para acertar nos colares longos

Então, a primeira coisa que você precisa entender é que no manual de estilo há um colar longo para cada ocasião. Obviamente os colares longos podem ser utilizados em todas as ocasiões e com variados estilos, no entanto, é preciso escolher o certo.

Com blusões e suéteres, a recomendação é utilizar um colar bem longo, desses que chegam quase até a cintura. Se o pingente for mais chamativo, melhor ainda. No entanto, se a roupa for muito estampada ou colorida, pode haver um conflito visual, e por isso o ideal é optar pelas roupas lisas nesse mix.

Os colares compridos também podem ser utilizados com camisas e até com camisetas, que são peças que ficam bem distantes no guarda-roupas. Obviamente, o colar longo fica bem com a camisa quando se requer um visual mais sóbrio. Já com a camiseta, cria um look bem descontraído.

Além disso, se usado com uma t-shirt de cor branca, pode ajudar a dar um pouco mais de sofisticação, sem perder o visual descompromissado.

Com vestido de noite, os colares longos devem ser mais compridos e vão muito bem com decotes mais profundos. Fica especialmente incrível para quem quer valorizar o colo. Assim, é essencial que o acessório acompanhe a linha do decote da peça, sem se projetar para além disso.

Colares longos delicados

Nesse caso, ficam muito bem os colares longos combinados com decotes em V. Pode ser uma blusa ou uma camisa mais aberta com uma regata por baixo. No entanto, é sempre interessante que o colar siga o formato do decote, criando uma harmonia.

Colares longos com pedras

Esse tipo de colar é excelente para dar um pouco mais de personalidade ao look. Dependendo do modelo escolhido, pode ser ótima opção também para descontrair um visual mais sério. Os colares longos com pedras ainda ficam excelentes quando combinados com blusas de decote ombro a ombro.

Já uma peça de gola alta, por exemplo, pode ser combinada com colares de pedras de várias voltas ou com um maxi colar.

Colares longos da moda

Um dos colares longos que está muito na moda são os colares com letra. Normalmente são pingentes decorados pendurados em uma corrente mais longa. Além disso, tem também os multi colares, que possuem correntes de dois ou três tamanhos diferentes na mesma peça. Normalmente trazem o mesmo pingente em diferentes medidas ou pingentes diversos que se complementam.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre colares longos, como usar e como agregar essa peça versátil ao seu look. Aproveite essas dicas e arrase!

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *