6 maneiras de guardar colares e manter as bijuterias novas por mais tempo

Como guardar os colares

Não tem nada pior do que os colares embaraçados e cheios de nós quando queremos usá-los, não é mesmo? Para acabar de vez com isso, e também para que suas joias fiquem bonitas e conservadas por muito mais tempo, hoje trouxemos dicas de como guardar os colares.

Independente do modelo de colar, ele precisar estar armazenado nos locais corretos e da forma certa para que não se junte com outros ou quebrem-se. E assim,claro, quando aprendemos como guardar os colares, ganhamos o tempo que seria gasto com horas tentando desembaraçar as correntes, podendo usar esse acessório em diversas ocasiões. Quer coisa melhor?

como guardar os colares

Como guardar os colares?

Separamos algumas formas de como guardar os colares, está preparada?

Como guardar os colares dentro de canudos

Passe uma ponta da corrente por dentro do canudo e feche o colar, prendendo na outra extremidade do acessório. Isso vai evitar que duas joias sem misturem.

Como guardar os colares com uma flanela de furinhos

A dica aqui é pegar flanelas vazadas – que servem para guardar óculos – e fazer dois furinhos bem próximos. Feito isso, basta passar o colar por um dos furos e depois, por cima do outro buraquinho.

Como guardar os colares em saquinhos

Você pode separar cada colar em saquinhos unitários com fecho de zip. Isso evita que eles fiquem misturados com outras peças e além de não embolar, vai preservar o seu brilho e a qualidade do metal.

Como guardar os colares em caixas de joias

Existem caixas próprias para guarda colares. Você pode procurar as opções da internet ou até mesmo montar alguma caso tenha habilidades com artesanato.

As caixinhas são excelentes para levar os acessórios em viagens ou para onde você quiser. Aliás, por falar em arrumar as malas, separamos truques para quem ama pegar a estrada.

Como guardar os colares para viajar

Se você gosta de viajar e quer levar os seus acessórios, já se pegou indecisa de como guardar os colares para viajar sem que tudo se embarace ou se rompa, certo?

Quem ama brincos, colares, pulseiras e anéis sofre na hora de empacotar as bagagens. E além disso, sempre que chega no destino final, enfrenta problemas para achar os acessórios que se espalham pela bolsa ou ficam emaranhados.

Apesar de já existirem bolsinhas organizadoras especificas para levar os acessórios na mala, um truque é colocar os colares em caixas organizadoras ou separados cada um dentro de um peça de roupa dobrada.

Uma outra dica é separar uma bolsinha mais firme e resistente – ou até uma caixa de óculos – para guardar os brincos e anéis, e saquinhos individuais para colares ou peças que podem soltar ou entortar.

como guardar os colares 2

Como guardar colares no guarda-roupa?

Nossa dica é colocar os colares esticados e pendurados em cabides.

Para que você se lembre de usá-los, pode colocar os colares junto dos cabides de camisas, camisetas e blusas que mais combinam com aquele acessório, facilitando – e muito – na hora de criar os seus looks.

Além de organizar melhor o guarda-roupa, quando você mantém a joia reta, não tem o perigo de enrolar, embaraçar ou até mesmo ficar com manchas e bolores.

E aí, gostou das dicas de como guardar os colares? Qual delas você vai aderir na sua casa? Conte para gente nos comentários e compartilhe com as amigas! 😉

Ah, e claro, se você gosta de bijuterias e semijoias de qualidade, aproveite para visitar a loja virtual da RiosLuz e conhecer as nossas coleções exclusivas.

Com opções muito mais acessíveis do que qualquer outra marca, acreditamos que é possível unir bom gosto a preço baixo. A compra é realizada online e você recebe em uma embalagem linda, toda especial, aí na sua casa. Nosso e-commerce é seguro e está totalmente adaptado para que você possa utilizá-lo sem dor de cabeça. Se precisar de ajuda para efetuar o processo, conte com a nossa equipe, estamos aqui para te ajudar sempre.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *