4 formas práticas para como saber o tamanho do anel

como saber o tamanho do anel

Você está prestes a comprar um anel e ainda tem dúvidas quanto ao número do seu aro? Como saber o tamanho do anel que você está sonhando em comprar? Vamos mostrar a seguir 4 maneiras possíveis de como saber o tamanho do anel na sua mão.

Medir com um pequeno pedaço de barbante

Este método caseiro de como saber o tamanho do anel é conhecido e super rápido de fazer. Siga a imagem abaixo:

Diâmetro interno do seu anel

Se você já tem algum anel que cabe certinho na sua mão, mas ainda não sabe o seu tamanho, é simples. Meça, de uma extremidade a outra, a parte interna do anel. Na imagem, utilizamos como exemplo a aliança tradicional para facilitar a demonstração. Com a medida do diâmetro interno do anel, utilize a tabela abaixo para obter o tamanho real:

Aneleira

A aneleira pode ser facilmente encontrada na rua para comprar ou você pode também se dirigir até à loja de bijuteria ou joalheria mais próxima para medir, gratuitamente, o tamanho do seu anel. Este medidor possui diversos aros com diferentes numerações. Após experimentar alguns aros, você descobrirá qual tamanho fica mais confortável no seu dedo.

Pau medidor

Assim como a aneleira, você também pode encontrar o pau medidor em lojas de bijuterias ou joalherias. Nele, você apenas insere o anel mais confortável que você tem para descobrir o tamanho ideal para você.

 

Os métodos não são infalíveis, por isso sempre leve em consideração a temperatura do ambiente onde você mora (o calor faz a nossa mão inchar e o frio contrai), e não faça o teste apenas com um dos métodos. O mais indicado de todos é, sem dúvidas, a aneleira ou o pau medidor, porque eles darão o tamanho mais exato.

Com o tamanho do seu anel em mãos, passe na nossa loja online e confira os nossos anéis, que estão disponíveis em diversos tamanhos, modelos e cores!