Como usar bandanas: 5 formas de inovar no visual

Dicas de como usar bandana

Elas não saem das cabeças, mas também estão nos pescoços, pulsos e enfeitando bolsas para dar aquele toque fashion em qualquer look. Sim, estamos falando das bandanas.

As bandanas ganharam popularidade nos anos 90 e dão aquele ar de pin-up e feminino ao visual, e com a moda retrô em alta, elas voltaram a ganhar atenção dos holofotes nas passarelas.

Por serem muito versáteis, podem ser usadas de várias formas. Seja como enfeites de cabelo, seja para dar um ar mais sóbrio no modelito quando vestidas no pescoço, ou ainda como detalhe charmoso no pulso, vale usar a imaginação quando estamos falando desse acessório.

Quer aderir às bandanas, mas não sabe combiná-las e como amarrá-las? Confira o guia com dicas e exemplos de como usar bandana e arrase no figurino!

Dicas de como usar bandana
Foto: Reprodução

Como usar bandana

Não existe uma regra específica de como usar as bandanas. Você pode adaptar ao seu estilo próprio e criar amarrações ou nós; pode deixa-la com as pontas soltas; pode colocá-la de lado ou no meio da cabeça; pode dobrá-las, pode transformá-las em faixas finas e ou largas… Enfim, versatilidade é o sobrenome delas.

Dicas de como usar bandana
Foto: Reprodução

1. Como usar bandana no cabelo solto

Com os fios soltos, a bandana fará o papel de uma tiara. Você pode amarrá-la em cima da cabeça e finalizar com um laço, ou fazer um nó embaixo do cabelo e deixar um acabamento de faixa.

É possível ainda deixar a bandana por cima de todo cabelo e amarrá-la na frente. Essa última opção cria um estilo mais rocker e despojado. Para garantir que a bandana não saia do lugar, prenda-a com grampos.

2. Como usar bandana no cabelo cacheado

A bandana é uma ótima aliada das cacheadas. Com ela é possível dar aquele volumão maravilhoso ou até mesmo usá-la para controlar os fios quando não estão nos melhores dias.

Uma opção é amarrar o cabelo de uma forma que fique bem alto e longe da nuca. Feito isso, solte algumas mechas e passe a bandana entre o cabelo preso e os fios soltos.

Outro penteado que valoriza os cachos é prender as madeixas com grampos – até que todo cabelo fique no alto da cabeça – e entrelaçar a bandana. Pronto, você estará pronta para arrasar.

3. Como usar bandana no cabelo curto

Quem tem pixie hair ou corte chanel, sabe que nem sempre dá para fazer um penteado por causa das “mini madeixas”. Mas a bandana, além de deixar o look ainda mais cool, ajuda a diferenciar no visual.

Amarre a bandana na nuca e passe por cima da orelha – deixando o nó acima da cabeça ou finalizando com um lacinho. Depois, dê um pouco de volume no restante do cabelo, com a ajuda de um pente.

Para um penteado mais moderno, experimente fazer um topete com spray fixador e prender a bandana como se fosse um arquinho.

Uma dica de ouro é: para a bandana não tirar o volume do corte curto, borrife shampoo seco ou spray, pois eles criarão uma textura incrível.

Dicas de como usar bandana
Foto: Reprodução

4. Como usar bandana no pescoço e no pulso

As bandanas ficam ótimas no pescoço e trazem muito estilo ao look. Podem ser usadas com um nó, com um laço, com o tecido sobressalente na gola ou ainda de maneira mais discreta por dentro de camisa.

Você pode amarrar a bandana acompanhando o corte da roupa. Com um decote V mais fundo, por exemplo, é possível deixar uma ponta em forma de V. Também é possível deixa-la bem reta – com o nó tanto para trás, quanto de lado – e assim as pontinhas ficarão em evidência.

Outro jeito bem moderno é vestir a bandana como um colar, deixando-a bem justa ao pescoço. Você também pode unir as pontas da bandana com um broche ou anel e transformá-la em um acessório elegante. Vale ainda amarrá-la no pulso e fazer pulseiras coloridas e super diferentes.

Dicas de como usar bandana
Usar a bandana como pulseira ou amarradas em bolsas e mochilas é uma excelente opção para arrasar no look. Foto: Reprodução

Quem deseja diversificar nos acessórios e transformar o visual de forma prática, deve se jogar na bandana sem nenhum medo. O tecido é maleável e pode ser aproveitado de diversas maneiras. Além disso, outro ponto positivo é que existem uma infinidade de estampas disponíveis no mercado. Ou seja, florida, listradas, xadrez, com poá, animal print ou lisas, você sempre irá encontrar uma opção que agregue e some no seu figurino.

Gostou de aprender como usar bandanas? Para não perder outras dicas de moda, acompanhe o blog da RiosLuz e fique sempre por dentro das novidades!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *