Como usar brinco Ear Cuff e por que ele é a tendência do momento

como usar brinco ear cuff

A maioria das mulheres são apaixonadas por brincos. Isso porque eles dão um ar elegante e podem ser usados nas mais diversas ocasiões, seja em um evento formal ou para curtir uma festa com os amigos. E uma nova tendência que vem chamando a atenção são os brincos Ear Cuff. Mas afinal, como usar brinco Ear Cuff? Como seria esse modelo? Qual tipo de roupa combina com o acessório do momento?

O ear cuff – do inglês “punho de orelha” – é um brinco visualmente marcante, cuja origem facilmente podemos situar em tempos remotos.

Desde do Egito Antigo existem relatos de mulheres que usavam o Ear Cuff, sendo um acessório bastante aplicado até mesmo para representar poder e reverência aos deuses. Hoje em dia os Ear Cuffs foram inseridos para transmitir charme e personalidade à mulher, saindo dos tradicionais brincos de argola ou das pérolas.

como usar brinco ear cuff
O brinco Ear Cuff pode ser usado no dia a dia e com looks mais básicos. Foto: Reprodução

Como usar brinco Ear Cuff

O Ear Cuff é um brinco de muita personalidade e estilo, e por isso, se tornou tendência realmente para impactar e é usado pelas mulheres serem notadas. Por isso, ao saber como usar o Ear Cuff sem erro você poderá agregar o acessório no seu dia a dia e usá-lo até em ocasiões menos formais ou quando quiser compor um figurino marcante e ousado.

Por ser uma nova tendência já existem diversos modelos e que vão desde os mais delicados e com brilhos, até os discretos que fazem bonito em situações que pedem ares mais minimalistas e composições sutis. Assim, é possível encontrar diferentes formatos e cores de Ear Cuff, que podem ser combinados com o cabelo, com a roupa, com sapatos e com outros acessórios.

Esse modelo de brinco pode ser usado durante o dia ou à noite, sempre ornando bem com a roupa escolhida. E com ele, você poderá:

1. Mostrar para todo mundo

Se você escolheu um brinco que pega a orelha toda, vai querer que todo mundo veja, mesmo o cabelo sendo mais comprido ou mais curto, não é mesmo?

2. Harmonizar com o resto da roupa

Como já citado, o Ear Cuff deve estar em sintonia com a sua roupa. Ou seja, escolha um look que combine com a peça, observando a harmonia das cores ou o destaque que o vestuário está oferecendo a ela.

A dica é também selecionar os demais adornos tendo em mente o equilíbrio de materiais e tons, priorizando o diálogo entre os acessórios.

3. Dar ao brinco à sua personalidade própria

Para entender como usar brinco Ear Cuff, é primordial adicionar esse tipo de brinco ao seu estilo e à sua personalidade. Se você não gosta de ousar ou até mesmo prefere um look mais discreto, esse modelo de brinco não é para você. Agora, se está pronta para atrair todos os olhares e mostrar bem a forma que você encara a moda e as tendência, o Ear Cuff é a sua cara.

Ou seja, explore toda a sua versatilidade, experimentando usá-lo em diferentes situações e com figurinos dos mais básicos aos mais arrojados.

como usar brinco ear cuff
Famosas que aderiram ao brinco Ear Cuff nos tapetes vermelhos. São uma ótima inspiração para você usar na sua próxima festa, não acha? Foto: Reprodução

Como prender o brinco ear cuff na orelha?

O brinco tem um sistema que fica fixado na orelha, que pode ser por pressão ou com algum fecho que fique preso no furo que você já tem e o resto do brinco se estenda pelo restante da orelha.

Fique tranquila pois esse tipo de produto foi feito para ficar na pele, então ele é fabricado com um material super-resistente que vai aderir bem ao seu ouvido e se ajustar ao seu corpo.

Bom, é por todos esses detalhes que ele vem sendo a grande tendência no mundo da moda e dos acessórios. Gostou? Aprendeu como usar brinco Ear Cuff e arrasar? Agora é só seguir essas dicas e se jogar nessa nova tendência da moda que já conquistou o universo feminino do mundo inteiro.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *