Como usar pantacourt: guia definitivo para cada tipo de corpo

Como usar pantacourt

Os diferentes estilos de calças definem as tendências, o início ou o fim de uma temporada de moda. E em 2019, as protagonistas serão as calças pantalonas curtas, que também dominaram as vitrines e desfiles em 2018. E afinal, você sabe o que é e como usar pantacourt?

A pantacourt é uma calça reta e curta que geralmente tem bolsos e pinças. É ideal para o clima outonal, onde há mais dias de verão e outros mais frios.

Chamamos de peça coringa porque ela pode ir do visual mais formal – combinada com uma camisa com ou sem estampas ou um blazer – até um clássico esportivo, com uma camisa básica e tênis.

Quer saber um pouco mais sobre como usar pantacourt para estar na moda em 2019? Confira as dicas especiais que a RiosLuz separou para você.

Como usar pantacourt
Tem dúvidas de como usar pantacourt de acordo com o seu tipo de corpo? Te ajudamos a desfilar um estilo confortável e harmônico! Confira abaixo! Foto: Reprodução

Como usar pantacourt

Além de deixar o visual mais equilibrado, os saltos alongam a silhueta. Não é necessário ser o mais alto e mais fino – use aquele que for mais confortável.

Uma dica é optar por calçados que mostrem o peito do pé ou cores semelhantes à sua pele, para dar a alusão de um corpo mais simétrico.

Você pode ainda escolher a pantacourt mais minimalista, em cores monocromáticas, deixando os detalhes por conta dos acessórios e da blusa.

Cuidado com cintos muito coloridos, como o neon, que podem encolher ou cortar a silhueta.

Outra opção de como usar pantacourt é jogar com as proporções: t-shirts mais soltas, pantacourt mais curta ou solta, macacão… Comece a misturar suas peças!

Os saltos podem ser muito cansativos para alguns tipos de rotinas, ou para o verão, quando está muito quente e nosso corpo tende a cansar e inchar. Mas não se preocupe! As sandálias baixas combinam muito com a pantacourt. E nesse caso, para a parte superior, um top cropped ou as camisas finas dão um toque especial.

Como usar pantacourt
Com camisetas, com camisa, com cropped, com ou sem salto e ornando com o acessório que você quiser: as pantacourts são versáteis e confortáveis! Foto: Reprodução

Pantacourt para cada tipo de corpo

Pantacourt para mulheres baixas

As baixinhas sofrem com o receio dessa peça. Contudo, sabendo como usar pantacourt não terá problema algum em vesti-la. Portanto, se você não tem uma estatura muito alta, vai precisar apenas de umas dicas extras:

  • Salto sempre! Alonga e te deixa elegante. Os nudes são boas apostas.
  • O look monocromático pode te ajudar nesse caso, já que dão a impressão de corpo esguio e não divide o tronco de suas pernas.
  • Peças e acessórios que criem algumas linhas verticais são excelentes ilusionistas de uma maior altura.

Pantacourt para mulheres com quadril largo

Os quadris largos também são um incômodo para você? Não se preocupe, pois diversas mulheres encontram dificuldades em se vestir por conta disso. Dentro dessa questão não há problema em como usar pantacourt.

A modelagem reta e as cores escuras te deixarão na moda e até disfarçarão a região avantajada. E não se esqueça do visual monocromático que alonga a sua silhueta, hein?

Ah, outra dica é fugir dos bolsos nessa parte que você quer disfarçar. A ideia é não chamar a atenção e nem criar falso volume.
Desvie a atenção para seu tronco com uma blusa que tenha alguns detalhes mais visíveis.

Pantacourt para gordinhas e plus size

Estar acima do peso não é mais motivo para não estar na moda – ainda bem que isso já é coisa lá do passado. Uma mulher plus size – e deve – pode usar a pantacourt sem medo.

Linhas verticais são boas parceiras para quem quer disfarçar as gordurinhas e alongar a silhueta. Isso vale para os acessórios e para as estampas. Assim como podemos ter como aliado o look monocromático.

Visual acinturado, sem peças largas para parecer mais esbelta são ótimas opções. Além disso, aposte nos saltos: para quem é gordinha e baixinha não há melhor forma de como usar pantacourt.

Pantacourt para mulheres grávidas

As gestantes precisam de conforto, portanto, a pantacourt é a melhor escolha. Para as futuras mamães que querem adotar um look confortável e bonito, basta ficarem atentas aos detalhes.

Se puder usar saltos, ótimo! Se não, as sapatilhas – principalmente de bico fino – podem substituir a impressão de altura e alongamento.

Um body justo vai tirar o excesso de volume, mantendo o equilíbrio para evidenciar ainda mais o lindo barrigão.

Como usar pantacourt
Mais looks com pantacourt para te inspirar! Foto: Reprodução

Modelos de pantacourt que vão estar na moda em 2019

Aqui vão alguns modelos para você saber exatamente como usar pantacourt e ficar na moda em 2019.

Pantacourt Jeans

Pantacourt jeans são peças casuais que podem compor os visuais do dia a dia.

Pantacourt de couro

Os modelos em couro podem ser usados nos looks outono/inverno para obter aquele visual marcante e único.

Pantacourt de malha

Se você busca por um material confortável e informal, abuse da pantacourt de malha.

Pantacourt de linho

Contrapondo a malha, se você não sabe como usar pantacourt com sofisticação e formalidade, agora já pode ter uma de linho no seu guarda-roupa.

Pantacourt envelope

O modelo envelope aparece tanto nas pantalonas tradicionais quanto nas curtas. A sobreposição cruzada é o que dá o detalhe especial e traz as alternativas de transformar uma peça em várias.

Independe do modelo que você escolha, é importante lembrar que no universo da moda não existe um “certo” e “errado”. Opte pelo conforto dentro do seu estilo.

Lendo esse artigo você aprendeu como usar pantacourt? Compartilhe nas suas redes sociais e divida esse guia de estilo com todas as suas amigas! 😉

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *