Como Emagrecer com Saúde, 5 Passos Infalíveis

emagrecercomsaude-riosluz

Emagrecer com saúde é essencial às mulheres que querem manter a auto estima e se sentir bem com o corpo

O verão ta chegando, e nessa hora o destino preferido da galera são as praias. Se tem alguém aqui que na hora que pensa em botar aquele biquíni já entra em desespero, chegou a hora de acabar com isso.

Para mandar embora para sempre aqueles quilinhos a mais que estão te incomodando e te fazer se sentir ainda mais linda, hoje eu vou compartilhar com vocês 5 super dicas para emagrecer e o principal, com saúde que é o que importa.

Ficou curiosa? Pega um papel, uma caneta, vem conferir e anotar tudo.

Para emagrecer com saúde, não esqueça os profissionais

A primeira coisa que você deve ter em mente é não seguir dietas loucas da internet ou de pessoas que você conheça, nessas horas é bom pensar que cada um escreve e divulga o que quer sem nenhum conhecimento e o que funcionou pra sua amiga pode não funcionar para você por inúmeros fatores.

Vocês podem ter peso, altura, metabolismo, organismo e reações diferentes e pode não parecer, mas tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de estabelecer metas e planos para emagrecer.

Por isso, antes de qualquer coisa monte a sua equipe de ajuda, um profissional da área de saúde que converse com você, entenda as suas preferências e objetivos e organize a sua alimentação baseado no que você gosta e principalmente precisa comer diariamente para manter uma vida saudável.

Um outro profissional que vai te ajudar muito nesse processo é o educador físico, não abra mão dele.

Invista em uma reeducação alimentar

A importância de se ter um acompanhamento com um nutricionista é que ela vai te direcionar e montar junto com você quais alimentos podem e devem ser consumidos.

De nada adianta você parar de comer porque além de estar perdendo um peso temporário, já que quando voltar a comer vai recuperar tudo novamente, você vai causar fortes danos a sua saúde podendo ser muitos deles até irreversíveis.

O que emagrece da maneira certa não é uma dieta porque ela tem inicio, fim e se torna restrita e limitada, o que realmente vai te emagrecer e te fazer manter o peso ideal é uma alimentação correta e balanceada e não a falta total de alimentos, nosso corpo precisa de uma quantidade diária de determinados nutrientes para funcionar e é baseado nisso que você deve se alimentar a partir de agora.

Reeducação alimentar é a palavra, você deve continuar se saciando durante as suas refeições, o indicado é comer várias vezes ao dia de 3 em 3 horas em pouca quantidade e com qualidade.

Alguns direcionamentos chaves que você deve ouvir é para preferir investir em pratos coloridos e ter cuidado com a quantidade de sal.

Pratique alguma atividade física

A prática de exercício físico é essencial não só para quem almeja a perda de peso, essa atividade é tão importante para a melhoria da saúde e manutenção do condicionamento físico que é recomendado para todas as pessoas sem distinção de idade.

A categoria mais aconselhada para quem deseja emagrecer é a corrida, pois é o mecanismo mais rápido para a queima de gordura, mas isso não é uma regra, lembre-se que você não pode decidir nada sozinha e precisa do conselho de um profissional especializado no assunto, ele vai analisar as suas medidas e os seus objetivos e traçar o melhor plano de atividade física para as suas necessidades.

Descanse e beba muita água

O processo de emagrecimento é algo que só vai ser alcançado quando realizado em conjunto, de nada adianta se alimentar bem se não queimar a gordura que você já tem no corpo com algum exercício físico, como também de nada é válido se exercitar, mas quando chegar em casa comer algo que te devolva toda a caloria que gastou, porém se você não se encaixa em nenhuma dessas situações e faz todos esses dois passos de maneira correta, deve-se atentar a mais dois pontos que eu vou chamar de apoiadores nesse processo.

Já é regra que todos devem ingerir muita água durante o dia, esse líquido só trás benefícios para nossa vida e é essencial. Procure ingerir uns 2 litros de água por dia, o seu consumo nunca será exagerado ou prejudicial, então beba sem medo. Aliado a tudo isso, não deixe de descansar!

Procure dormir corretamente durante 8 horas por dia para repor toda a sua energia gasta não só com o exercício físico, mas também como com a rotina diária.

Controle o seu psicológico

Isso aqui pode ferrar com tudo em instantes, então fiquem atentas, mulherada!

Entenda que esse processo exige de você determinação e paciência. Mudanças de hábitos são sempre assustadoras no início, então você vai precisar de muito foco no objetivo para dizer não para aquela gordice e optar por escolher uma salada, pense que é um processo que além de aumentar a sua auto estima vai melhorar muito a tua saúde.

Se você meter o pé na jaca e não resistir aquele alimento cheio de gordurinha, não jogue tudo pro alto, é só começar de novo e prosseguir comendo bem e se exercitando.

Vale abrir mal da restrição naquele jantar em família ou na reunião com os amigos uma vez na semana, sim! Mas lembre que tudo deve ser consumido de forma controlada, não queremos que todo o seu esforço dos dias anteriores seja perdido. Os resultados não vão aparecer de uma hora para outra, tudo exige tempo, não se desespere e entenda que você está dando o seu melhor.

Não é porque a vizinha conseguiu em uma semana que você também tem que ser assim, lembra do que falamos no início? Cada metabolismo e organismo possuem suas características, cada pessoa reage de um jeito.

E eu te garanto que no fim o seu resultado vai ser lindo e seguindo esses passos você não só vai conseguir emagrecer e chegar ao seu peso ideal como também vai manter essa vida saudável para sempre. Te desejo persistência, garota, lembre que tudo só depende de você!

Depois que estiver se sentindo linda, você pode aproveitar e comprar semijoias folheadas de ótima qualidade. A Riosluz tem brincos folheados, colares maravilhosos, anéis banhados a ouro e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *