Estilosa aos 40 anos, dicas para se sentir linda em qualquer idade

estilosa-aos-40-anos-artistas

Algumas mulheres podem achar que é difícil manter o estilo com o passar da idade, mas isso é muito mais simples do que parece!

O mundo da moda está em constante evolução. São várias tendências de moda internacional, novidades que aparecem aqui e ali e detalhes que podem deixar as mulheres ainda mais lindas e fascinantes.

Esse costuma ser o pensamento durante a adolescência e a transição para a fase adulta na maioria das mulheres, mas muitas delas perdem o desejo de continuar a seguir as últimas tendências e simplesmente abandonam esse amor tão grande pela moda.

estilosa-aos-40-anos-artistas

Se você está nessa situação, fique tranquila: a gente sabe que é um momento um pouquinho difícil, mas você merece estar linda por aí! Por isso, é totalmente possível ficar estilosa aos 40 anos, aos 50, 60, 70, 80… Tudo vai depender de como você lidar com isso.

Pode ser uma barra no começo, mas nós estamos aqui para te ajudar. Então, escuta a gente: levanta a cabeça, mantenha a confiança e confira nossas dicas para ficar com o estilo lá em cima, mesmo com algumas primaveras a mais!

 

Como se manter estilosa aos 40 anos?

Quando se é mais jovem, tudo parece ajudar. O corpo está naquela fase de desenvolvimento, as curvas começam a aparecer e a mulher se sente super poderosa com a sua beleza.

Então, para aproveitar tudo isso, ela fica ligada em tudo, desde os brincos da moda para arrasar na balada até aquela maquiagem que foi usada na novela ou no filme, por uma bela atriz, em seus vinte e tantos anos.

O que acontece, infelizmente, é que esse sentimento pode diminuir gradualmente em algumas mulheres, até chegar o ponto em que elas simplesmente não se importam. Mulher, não deixe chegar nesse ponto!

Dá só uma olhada em alguns pontos que nós separamos para que você não se deixe levar por essa bobeira de que ser estilosa aos 40 anos já não vale a pena:

Estilo não é questão de idade

A partir do momento que você começar a encarar a situação dessa forma, tudo vai ficar muito mais fácil. Afinal, ser estilosa não tem nada a ver com quantos carnavais você já pulou na sua vida.

Entre tantos exemplos, um que é bastante representativo é o caso da Meryl Streep, uma atriz que já está nos seus 68 anos, mas ainda é uma lição de estilo e classe para toda mulher.

Ela é mãe e já é casada há mais de 40 anos, mas é um perfeito exemplo, não apenas de mulher estilosa aos 40 anos, mas já quase aos 70. Então, deixa para lá essa história de que só as jovens podem ser estilosas, pois não é verdade.

Aproveite a estabilidade do seu corpo

Você pode pesquisar o quanto quiser na internet, em livros de biologia ou perguntar para mulheres mais velhas, mas a verdade é uma só: o corpo é uma máquina que ainda não foi decifrada completamente.

Sabe por que é que estamos falando isso? Quando você é mais jovem, ainda não sabe muito bem como seu corpo se desenvolverá. Então, olha para aquelas amigas com curvas mais definidas e se pergunta se você chegará lá um dia.

estilosa aos 40 anos

Essas mudanças são naturais na juventude, mas na fase adulta elas já estão estabilizadas, ou seja, você já tem melhores condições de montar seus looks, sem ter surpresas de a calça ficar apertada depois de apenas alguns meses, devido à evolução do seu corpo.

Por isso, se você sabe como combinar jeans femininos com acessórios e comprou aquele jeans justamente para usar com um colar e uma pulseira, ele ainda vai te servir perfeitamente e te deixar ainda mais maravilhosa.

Ou seja, na verdade, é ainda mais fácil ser estilosa aos 40 anos do que aos 20, já que você já conhece muito bem seu corpo e não vai precisar ficar horas experimentando calças na loja (a não ser que você queira, já que é difícil escolher de imediato, não é rs).

Tenha confiança em si própria

Mulheres, essa é a dica mais importante que nós podemos te dar. São 13 letrinhas que farão toda a diferença: autoconfiança.

Isso abala muitas mulheres, que acham que não são mais bonitas e que a beleza desvaneceu quando elas pisaram na casa dos 40. Isso não é verdade, de jeito nenhum!

estilosa-aos-40 anos

Não se baseie apenas nas famosas, nas atrizes e nas modelos, já que a sociedade tem um padrão de beleza que quase sempre prioriza as mais jovens. Mas, essa beleza, que você tem aí consigo, é só sua. Você é linda, mulher!

Confie em você. Coloque seu salto alto, sua cropped, aquela saia lápis maravilhosa, vá malhar com um top bem lindo e não se esqueça dos acessórios indispensáveis para levar à praia.

Não se esqueça: ser estilosa aos 40 anos não é uma questão de ser jovem, mas sim de ter um sorriso no rosto e de montar looks lindos, não importa qual seja a idade.

 

E aí, mulher, tá esperando o que para arrasar?

Nós temos certeza que com essas dicas,. O e não vai mais ter problemas com falta de confiança e de acreditar na sua beleza. A idade é apenas um número, e o que conta mesmo é a experiência e todos os bons sentimentos que você já sentiu ao longo desses anos.

Por isso, você não apenas pode, como deve (e vai!) ser uma mulher estilosa aos 40 anos. Então, pegue suas semijoias folheadas a ouro, monte aquele look incrível e desfile sua beleza por aí!

 

E aí, gostou das nossas dicas de combinação? Compartilha com a gente como você gosta de usar seu look.

E ah, não esqueça de seguir a gente no facebook e no instagram! Tem muito mais novidades por lá, também.

riosluz semijoias

One thought on “Estilosa aos 40 anos, dicas para se sentir linda em qualquer idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *