Furos na orelha: descubra qual é a quantidade ideal de acordo com seu estilo

Menina com vários furos na orelha

É comum que ao nascer, crianças do sexo feminino ganhem os seus primeiros brinquinhos ainda quando bebês, não é mesmo? Os brincos são acessórios tão indispensáveis, que acompanham as mulheres durante toda sua vida e nunca sabem de moda.

E como esse adorno é o principal dos nossos porta-joias, cada vez mais pessoas têm se interessado por fazer vários furos nas orelhas – e isso se tornou uma febre entre as celebridades e as fashionistas.

Se você também quer desfilar uma orelha cheia de charme e ousadia, e tem vontade de fazer o segundo, terceiro ou quarto furo, esse artigo é para você. Hoje vamos te ajudar a entender qual é a quantidade ideal de brincos de acordo com o seu estilo, e assim, evitar que você exagere demais ou deixe de aderir a esse mood por medo. Vamos lá?

Mulheres com vários furos na orelha
Foto: Reprodução

Qual a quantidade ideal de furos na orelha?

Considere o seu estilo e dress code

O seu código de vestimenta – também conhecido como dress code – é o que dita como você deve se vestir nas diversas situações do seu dia a dia. O seu local de trabalho e o figurino exigido nele, por exemplo, são bons parâmetros para você levar em consideração na hora de decidir a quantidade de furos na orelha que se pode ter.

Se o seu dress code for mais casual e informal, os acessórios são sempre bem-vindos. Caso a formalidade seja predominante, usar um mix de brincos pode deixar o look ousado demais para o ambiente.

Porém, se o seu caso for a segunda opção, saiba que é possível fazer combinações mais discretas e que se adequam a qualquer ocasião. Hoje em dia, existem muitos modelos de brincos para compor os inúmeros furos na orelha e que não vão pesar no visual. Pontinhos de luz, pedrinhas de microzircônias e argolinhas lisas são ótimos exemplos de adornos que podem funcionar até em profissões e situações que exigem seriedade.

O cabelo também faz a diferença

O corte de cabelo também influencia na hora de adotar novos furos na orelha. O ideal é fazer com que os brincos componham o visual, certo? Portanto eles precisam aparecer.

Cabelos curtos podem valorizar o mix de brincos e são ótimas pedidas. Se você tiver as madeixas mais longas, aposte em penteados meio presos ou rabos de cavalo para que as suas orelhas não fiquem escondidas e os furos valorizem ainda mais a sua produção.

Mulher com vários furos na orelha
Foto: Reprodução

Comece aos poucos: segundo furo

Ter dois furos na orelha é bem comum e aconselhável para quem deseja aumentar a coleção de brincos.
Se você se sente insegura ou acha que ter muitos furos não é para você, acrescente somente mais um em cada orelha. Essa forma mais discreta de iniciar no universo dos “ouvidos estilosos”, não assusta tanto e te ajuda a se acostumar com a mudança aos poucos.

O terceiro furo na orelha

Se o seu estilo é descolado – porém preza por um toque de luxo – o terceiro furo é para você. Muito moderno, ele dá um ar de confiança para a mulher e abre um leque de possibilidades para inovar no mix de joias.

Mas atenção: aposte em brincos pequenos. Por se tratar de uma área mais delicada da orelha, o terceiro furo exige cuidado para que sobrecarregue demais a área que fica próxima à cartilagem.

A hora dos piercings

O piercing é febre no mundo da moda e já existem opções de pressão, em que não são necessários furos para serem usados.

Ao optar por um piercing na orelha, dê prioridade para materiais de alta qualidade – como metais nobres ou aço cirúrgico – já que é mais difícil ficar trocando a joia o tempo todo, e também busque um profissional de confiança para realizar o procedimento.

Agora que já sabe tudo sobre furos na orelha e como decidir a quantidade de brincos, divida com a gente nos comentários qual será a sua escolha.

Ah, e não se esqueça de clicar aqui e conhecer a loja virtual da RiosLuz. Temos opções incríveis para todos os tipos de furos na orelha, e as nossas peças são confeccionadas a partir de materiais nobres e antialérgicos, perfeitos para compor o seu mix de joias com segurança e estilo.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *