Anel solitário: saiba tudo sobre o anel do amor

Anel Solitário: tudo sobre a joia do amor

O anel solitário é, sem dúvidas, a joia mais famosa que existe. Considerado como o anel do amor, ele é a peça mais feminina e especial que se pode ter no porta-joias.

Com muitos significados e muita história na sua criação, o anel solitário é uma excelente maneira de representar, marcar e celebrar as etapas e os momentos mais importantes da vida de uma mulher. Seja como aliança de noivado, seja para presentear alguém especial em seu aniversário de 15 anos, seja como presente de formatura ou para ser usado como aparador de aliança, o solitário é a peça dos sonhos de todas.

A história do anel solitário: o anel do amor

Diz a lenda que a tradição de presentear a pessoa amada com um anel solitário começou no ano de 1.477, com o arquiduque austríaco Maximiliano. Ele teria mandado que procurassem o diamante mais puro, e independente do tamanho da pedra encontrada, que fosse feito um anel simples, liso e com esse diamante cravado para presentear a sua noiva, Maria de Borgonha. E foi assim que o anel solitário nasceu.

O que fez e faz o amor ser representado pelo anel solitário, é que cada diamante é único e eterno. Assim, milhares de pessoas presenteiam um grande amor ou alguém realmente importante com um solitário, afirmando que os seus sentimentos são infinitos.

O anel solitário é então a joia do comprometimento. Mas apesar de comum em noivados, ele também é um excelente presente em outras ocasiões, como presente de formatura e presente para debutantes.

Anel Solitário: tudo sobre a joia do amor

Anel solitário e a aliança de noivado

O anel de noivado, como o nome já diz, serve para pedir a mão de alguém em casamento. E apesar de existirem dúvidas a aliança ideal, especialistas garantem que o anel solitário é a melhor opção.

Segundo os historiadores, os gregos acreditavam que os diamantes eram fragmentos de estrelas ou as lágrimas dos deuses. E é justamente por isso, pelo fato do pedido de casamento ser um dos momentos mais aguardados pelas mulheres, que o anel solitário – que possui uma pedra maior central que pode ser um diamante ou outra pedra que se assemelha a tal, como a queridinha zircônia – é a aposta certeira para transformar essa fase em algo ainda mais inesquecível.

Para o noivado, a cor prateada é a mais tradicional. Portanto, são indicados os solitários de prata, de ouro branco ou folheados. Para a pedra, tudo irá depender do seu investimento. Com o alto custo dos diamantes, o mercado de joias estão apostando em anel solitário barato com pedrarias de zircônia. Além do preço muito mais acessível, a joia tem a qualidade e a beleza de qualquer peça da alta-joalheria.

Onde comprar anel solitário barato

Como falamos, o anel solitário é famoso por sua composição com uma pedra de diamante. Mas se você quer uma versão mais acessível, hoje é possível encontrar solitários em todas as formas e materiais. Existem joias, semijoias e bijuterias nesse estilo. Isso prova que a peça é um clássico que se reinventou para ocupar a mão de todas as mulheres.

Na RiosLuz você encontra várias opções de anéis solitários à partir de R$ 24,00. Clique aqui e conheça a nossa loja virtual.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *