Como Combinar jeans feminino com os melhores acessórios

Mulheres de todos os estilos não abrem mão dos jeans femininos no seu guarda-roupas, a peça foi apresentada ao mundo na década de 70 e desde então mantém a sua popularidade

Na hora de ser básica na produção, a escolha da mulherada é sempre aquele pretinho ou um bom jeans, não é verdade? O pretinho se torna uma opção mais para a noite e situações sofisticadas, já o jeans feminino dispara na preferência porque se encaixa bem tanto em eventos diários como em noturnos.

E já que estamos falando de uma peça de roupa que é inegavelmente a mais essencial e coringa do armário feminino, não podia deixar de te passar aquelas super dicas para te ajudar a ficar profissional em combinar qualquer look com jeans com os melhores acessórios.

Não existem regras na hora de combinar acessórios com qualquer peça em jeans porque esse item de roupa combina bem com qualquer que seja a ocasião ou os acessórios que você vai escolher para complementar a produção, o primeiro passo a se pensar é para onde você vai. Sabendo o seu destino, você consequentemente consegue entender se o evento te pede que seja mais básica, sofisticada ou casual.

A partir daí você vai escolher o look em jeans que mais te deixa de acordo com a temática do evento e quais acessórios ornam com a produção que você escolheu.

O bom do jeans é que ele tem opções de vestidos, macacões, shorts, saias, calças e até mesmo blusas. Ou seja, vai suprir as suas necessidades em qualquer situação e a qualquer hora do dia. Ainda mais porque essas peças também são comercializadas em uma infinidade de tonalidades, na hora da escolha a decisão deve ser toda baseada na sua preferência, estilo e personalidade.

Cor do jeans feminino

As roupas em jeans claro são indicadas para ocasiões casuais, geralmente ao dia como um passeio ou uma saída com os amigos. Você também pode acrescentar uma sandália de salto para dar um toque mais elegante, e se preferir a sapatilha vai deixar seu look bem despojado. Nos acessórios, é bom investir em cores vivas e em tamanho grande.

Um maxi colar, ou maxi brinco geométrico ou colorido, seria o ideal. Você pode ousar nos anéis, fazendo um mix de falanges com solitários e outros. Já o jeans com uma cor mais escura remete a um look mais formal para ser usado em lugares que pedem mais seriedade na hora de se vestir, como no trabalho. Nessa situação você deve ser cuidadosa, evite acessórios grandes que balancem, incomodem ou tirem a atenção.

Um mix de pulseiras, por exemplo, não é recomendado, não é nada legal você está exercendo sua função com o barulho dos acessórios mexendo no seu braço, não é mesmo? Já com os anéis, fique a vontade para misturar.

Vestidos jeans

Os soltinhos te deixam leve e são perfeitos para os seus compromissos diários pois permitem que você fique bem à vontade. Investir na cor é essencial já que você vai estar usando uma peça tão clean como o jeans, pode ousar no tamanho dos itens também, como os maxi colares ou brincos, só tenha o cuidado de não misturar os dois na mesma produção para não deixar o visual exagerado.

Uma regrinha para saber qual a melhor cor dos acessórios é escolher as cores mais fechadas quando a tonalidade do jeans for clara e as cores mais abertas quando jeans for escuro.

Dependendo da gola do vestido, pode usar um maxi colar que acompanhe o recorte e já pareça fazer parte da roupa ou um colar gravatinha que alonga o seu pescoço e traz um ponto de atenção para o seu vestido. Mas quando falamos dos justos, o caso muda de figura. Se houver decote, preencha esse espaço com um colar e combine com um brinco de pedras. Essa combinação te deixa sofisticada para qualquer ocasião.

Macacões

São item bem despojados. Os curtos são essenciais para o dia a dia, desde uma passada no shopping ao churrasco em família, passando pela hora de levar o cachorro para passear.

Você pode incrementar essa produção com peças delicadas, pequenas, que não chame tanta a atenção. Brinco ponto de luz, perola, ear cuff, colares com pingente e sem esquecer dos anéis que são sempre uma ótima pedida. Já os macacões compridos te deixam mais elegante sem perder a delicadeza, com eles vocês podem ousar na franja, nos detalhes em pedra ou até mesmo com brilho.

Shorts e saias

Não caem muito bem para eventos a noite e os mais elegantes, pois são mais despojados. Ideais para situações rápidas com pessoas íntimas e a luz do dia, como essa peça exige um complemento é bom se atentar a ele antes de escolher os acessórios. Se a blusa escolhida for estampada, cuidado com a cor dos acessórios, se quiser apostar em um item colorido é bom dar preferência a um que possua uma tonalidade que esteja fortemente presente na camiseta que esteja usando.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o recorte, para camisas que deixam o ombro e o colo a mostra colares presos ao pescoço são uma boa, e os brincos longos também. Já se ela possui um decote ou é em formato de v, prefira um colar mais longo e um brinco mais curtinho.

Calças jeans femininas

O melhor ficou para o final, mulher porque essa é a opção mais usada. Além de se atentar ao modelo da calça que você está usando e também seguir as mesmas dicas anteriores em relação à cor e formato da camiseta que escolher para combinar com essa peça, é bom também levar em consideração a tonalidade da mesma. Há diversos modelos esperando por você e tudo só vai depender do seu estilo e preferência.

Se o evento for à noite ouse com um brinco com detalhes em brilho ou pedra na orelha e prenda o cabelo para deixar o seu acessório, que pode ser um brinco da moda chamar toda a atenção. Se quiser aproveitar a produção do trabalho para um happy hour, leve um brinco ou um colar de franja e dê uma nova cara pro visual. Lembrando que sempre deve-se pensar no conjunto, um look harmonizado é tudo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *