Mitos e Verdades Sobre Joias Com Olho Grego

joias-em-olho-grego-riosluz

As joias com olho grego são um símbolo da moda. Mas, o que é mito e o que é verdade sobre esse amuleto místico?

As joias nunca saem da moda, isso é fato. Porém, seu estilo está passível a passar por mudanças com o passar do tempo, já que alguns itens recebem um destaque maior, enquanto outros deixam de ser tão usados.

Uma das peças que virou tendência recentemente é o olho grego, amuleto místico com um significado bastante interessante. Porém, é bem comum encontrar pessoas que falam sobre esse símbolo, sem ao menos saber do que ele se trata.

Você quer saber o que é o olho grego e quais são os maiores mitos e verdades sobre o assunto? Então, você está no lugar certo!

O Que é o Olho Grego?

Esse amuleto, também conhecido como olho turco, nazar ou, simplesmente, pedra contra o mau-olhado, tem exatamente essa função: proteger contra o famoso olho gordo.

Por mais que não seja todo mundo que acredite piamente nisso, não há como duvidar que existem pessoas invejosas, que olham para a vida dos outros e ficam com aquele sentimento negativo. E se proteger disso não é demais, concorda?

A existência dessa amuleto já vem de muito tempo. Ele era utilizado em rituais islâmicos, mas, com o passar do tempo, também foi adotado pelos católicos, até cair nas graças de todos. Uma linha pulseira de olho grego por ornar muito bem no seu look. 

Não é à toa que esse artefato é conhecido como olho grego ou olho turco, já que ele é muito utilizado nesses dois países, bem como em demais outras nações árabes.

O olho grego é bastante usado na forma de joias, mas nos países citados ele é usado em muitas outras formas, como em casas, escritórios, lojas, carros e até mesmo em bebês, para protegê-los contra energias negativas.

 

joias com olho grego

 

Mitos e Verdades Sobre o Olho Grego

Pois bem, agora que você já aprendeu mais sobre essa peça, vamos ver o que é verdade e o que é lenda sobre ela.

O Olho Grego é um Artefato Perigoso: Mito

Pode ser que algumas pessoas pensem que o olho turco atrai o mau-olhado, o que não é verdade! Sua função é exatamente a oposta, de espantar essa energia negativa.

Então, quem estiver em um ambiente carregado de inveja e maus fluidos estará protegido com o nazar e não sofrerá com essas energias ruins.

O Olho Turco Pode Quebrar: Verdade

Você já ouviu falar que o olho turco pode quebrar de vez em quando? Se sim, então acredite, pois isso é verdade.

O misticismo que envolve essa peça diz que, caso a pessoa ou o ambiente receba algum tipo de mau olhado, o olho grego vai protegê-la. Porém, para indicar que ele cumpriu com a sua função, o artefato se quebra, o que indica que ele recebeu a energia negativa e a neutralizou.

Então, não se espante se o seu artefato se quebrar. Isso não indica que ele é de baixa qualidade, e sim que ele te protegeu do olho gordo.

Você Precisa Trocar o Olho Gordo: Verdade

Relacionado ao que foi visto acima, quando o olho grego exerce sua função, ele se quebra. Então, você precisa substituir o item místico por um novo, para que não deixe de levar sua proteção por aí.

Por isso, se seu nazar tiver quebrado, então não perca tempo e corra para garantir um novo. Uma boa opção também é comprar mais de um: quando algum deles quebrar, é só pegar outro que estiver na sua casa. Afinal, nunca é bom dar sopa para o azar.

Você só Pode Usar um Olho Grego: Mito

Caso você escute alguém dizer que não pode ser usado mais do que um olho grego, também não acredite, já que isso não passa de um mito. Se você quiser usar vários olhos turcos para protegê-lo, não há problema algum, já que proteção nunca é demais.

Porém, caso você use mais de um nazar e algum deles apareça quebrado, então troque-o assim que puder, de modo a não ficar desprotegido e à mercê da inveja e do olho gordo alheio.

O Olho Grego só Existe em Joias: Mito

Realmente, a forma mais comum que a pedra contra o mau-olhado é utilizada é exatamente essa: em pedras e joias. Porém, nada impede que ela seja usada de outras formas.

Como esse artefato entrou na moda recentemente, então é possível encontrar várias peças com ela, como blusas, semijoias folheadas, camisetas e vestidos. Até mesmo tatuagens de olho grego entraram na febre, que além de serem lindas, também transmitem um misticismo bem legal.

O Olho Grego Pode Ser Usado Por Homens: Verdade

Não está escrito em lugar algum que homens não podem utilizar os olhos gregos para se protegerem. Afinal de contas, homens e mulheres estão igualmente sujeitos ao olho gordo das outras pessoas.

Então, nada impede que homens utilizem joias com o olho turco. Além do up na aparência, eles também ficarão mais protegidos.

As Cores do Olho Grego Podem Variar: Depende

Aqui, cabem algumas ressalvas, já que ele não existe com uma única combinação de cores, mas também não pode estar presente com todas as cores da aquarela.

O mais comum é que o olho grego tenha o formato de gotas ou círculos. As cores dessa peça, começando do centro e partindo para fora, são azul escuro (ou preto), azul claro, branco e azul escuro. Ele também pode ter bordas douradas ou amarelas, o que dá um charme a mais.

Então, aquela variação entre o preto e o azul escuro até pode existir, mas nada de olhos gregos vermelhos, amarelos ou verdes. As tradições devem ser respeitadas, até para que ele funcione corretamente.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *