Meia aliança: dicas exclusivas de como usar

Meia aliança: tudo sobre essa joia

Criada para dar ainda mais brilho às alianças de casamento e de noivado, a meia aliança é a escolha certa para mulheres que querem um charme extra ao anel que simboliza o amor.

O seu modelo é caracterizado por zircônias, cristais, brilhantes ou diamantes cravejados em apenas metade do aro do anel. Assim, a meia aliança é famosa por ter a metade da joia lisa – que nunca fica à mostra por estar na parte de baixo das mãos – e a outra metade com pedras e que estampam os dedos.

Mesmo clássico e minimalista, esse anel é um dos acessórios mais refinados dos porta-joias. E por serem capazes de fazer muita diferença nas mãos, cada vez mais estão se tornando o objeto-desejo do universo feminino.

Quem pode usar a meia aliança?

Por serem uma espécie de aliança, noivas e mulheres já casadas são as que mais buscam pela peça.

Se você é noivo ou marido, e quer presentear a sua amada com o acessório, temos uma excelente notícia: em 99% dos casos, o presente é tão certeiro quanto o anel do pedido de casamento ou do grande dia. Mulheres de todos os estilos e idades optam pela meia aliança para compor o visual e para acrescentar elegância aos seus dias.

Modelo de meia aliança preferido das mulheres

Em gerações passadas, mulheres usavam meia aliança de pérolas ou de pedras mais coloridas, como esmeraldas e rubis. Hoje, as joalherias e os designers de joias e de acessórios apostam em peças mais modernas e versáteis, onde em sua maioria são anéis de ouro, de prata ou folheadas com fileiras de brilhantes, diamantes ou zircônias cravejadas.

Por serem elaboradas com essas pedrarias que são as mais democráticas da moda, permitem criarmos infinitas combinações com outras joias, principalmente, como já falamos, com alianças e anéis de noivados.

Como usar o anel meia aliança?

Para você acertar em cheio na combinação ou na forma de usá-la, separamos algumas dicas:

Meia aliança ou anel de noivado?

A meia aliança pode substituir o tradicional anel de noivado no formato solitário. A dica para os noivos é apostar nesse anel para pedir a namorada em casamento, pois ele se destaca muito mais do que o clássico e dará um ótimo mix futuramente com a aliança de casamento.

Meia aliança como joia de acompanhamento

Essa é a maneira mais comum de usar as meias alianças. São excelentes combinações com outras joias, como anel de noivado ou a alianças.

Meia alianças e alianças na mesma peça

Alguns modelos de alianças femininas unem a aliança e a meia aliança na mesma joia. Com uma ou mais fileira de diamantes, cristais ou zircônias cravejadas na aliança tradicional, a peça ganha aparência de uma soma de anéis.

Meia aliança: tudo sobre essa joia

Como escolher a meia aliança perfeita?

É importante que a meia aliança não “brigue” com o anel principal. A joalheira Thais Souto, explica que o parceiro ideal de uma aliança não pode roubar o seu espaço de protagonista.

A dica principal é escolher metais do mesmo teor. Se a sua aliança é folheada a ouro, opte por uma meia aliança ou aparador no mesmo estilo. Outro ponto importante é garantir que ambas tenham a mesma lapidação, a mesma cor e a mesma claridade. Assim, combinando os dois anéis, com certeza as mãos ficarão muito mais elegantes e poderosas.

Meia aliança ou aparador: para que servem?

As meias alianças também pode ser encontrada com o nome de aparador de aliança. Ambos servem para manter a aliança oficial protegida de batidas, arranhões ou de outros fatores externos e danos. Além disso, como já falamos, dão um charme e delicadeza aos dedos e ao visual da mulher.

Outro ponto que faz o uso dos aparadores importante, é que eles seguram alianças que estejam mais soltinhas, impedindo que caiam dos dedos.

Com praticamente as mesmas funções, o que difere ambos é que os aparadores podem ser usados dois de uma vez, fazendo uma espécie de “sanduíche” e mantendo a aliança entre eles. Já a meia aliança é usada uma só, na frente do anel ícone dos relacionamento.

Solteiras podem usar meia aliança?

Cada vez mais mulheres solteiras estão aderindo às meias alianças para comporem o mix com outros anéis comuns mais luxuosos. Fugindo do padrão das alianças e tornando-se ainda mais democráticas, já são a opção para todas usarem sem medo.

Onde comprar meia aliança em semijoia?

Muito fala-se da meia aliança com diamantes, mas com o alto custo das joalherias de grifes, os anéis folheados a ouro ganharam de vez o coração dos noivos.

Para quem está preocupado com os preços exorbitantes, temos boas notícias: existem infinitos modelos de semijoias que cabem em orçamentos mais enxutos e possuem a mesma qualidade dos itens luxuosos.

A meia aliança com zircônia é uma das queridinhas. Clássicas e sofisticadas na medida, combinam com todos os modelos de alianças e são perfeitas para qualquer tipo de mulher.

Na RiosLuz você encontra várias opções de anel meia aliança e de aparadores exclusivos. Clique aqui e conheça modelos lindíssimos e super em conta. As peças custam entre R$ 20,00 e R$ 59,00 e possuem garantia.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *