7 dicas de como combinar e misturar acessórios prateados e dourados

7 dicas de como misturar e combinar acessórios prata com dourado

Para você, misturar ouro e prata parece ser uma ideia errada? Se a resposta for positiva, temos um aviso: chegou a hora de tirar esse conceito da cabeça.

Você sabia que no mundo da moda, o dourado e prateado quando usado juntos formam uma combinação que dá muita bossa e estilo ao visual? Pois é.

Aquele conceito antigo de não fazer mix metais ficou para trás. O universo fashion, a cada ano que passa vêm se abrindo cada vez mais para novos estilos e infinitas possibilidades de mesclar acessórios, cores, estampas e texturas. Por isso, uma coisa é garantida: você pode – e deve – harmonizar esses dois materiais.

A mistura pode ser usada sem restrições desde que você respeite algumas regrinhas. Para criar as combinações certas, as peças devem conversar entre si. É como fazer o casamento perfeito, onde os metais se complementam, mas não se sobressaem.

Por isso, para te ajudar a misturar prata com dourado sem medo de errar, criamos um manual de estilo que vai ser o seu ponto de partida para inovar nas produções e na forma como você usa os seus acessórios. Vamos lá?!

7 dicas de como misturar e combinar acessórios prata com dourado
Foto: Reprodução

7 dicas para combinar prata com dourado sem medo

1. Para começar

Um dos segredos para misturar o prateado e o dourado nos adornos, é não concentrar toda informação em um lugar só e usá-los em diversas partes do corpo.

Se optar por um colar de ouro, use brincos menores do outro material, por exemplo. Já se a ocasião pedir por anéis pratas, é a hora de combinar com pulseiras douradas mais discretas.

2. Escolha um metal de destaque

Usar os metais nas mesmas proporções deixa o look carregado. Portanto, o ponto chave para misturar prata com dourado é decidir qual das cores terá mais destaque.

Se os acessórios principais forem pratas, dê apenas um toque com outras peças douradas e vice-versa.

7 dicas de como misturar e combinar acessórios prata com dourado
Foto: Reprodução

3. Texturas e tamanhos

Para o seu mix funcionar, escolha acessórios iguais ou que tenham o mesmo estilo, material, textura e acabamento.

Se as peças forem brilhantes, combine com outras igualmente brilhantes. E o mesmo vale para as foscas, ok?

4. Colares

Colares finos combinam com outros que sejam igualmente delicados. Já para um visual mais ousado, aposte em um maxicolar que tenha dourado e prata na mesma peça.

Misturar comprimentos – como gargantilha + correntinhas – também é uma ótima opção. Nesse caso, basta manter um bom caimento entre os adornos.

5. Pulseiras

Procure escolher pulseiras que sejam do mesmo tamanho e largura para não acabar com um conjunto sem sentido. Os braceletes – que são mais volumosos – podem vir junto com peças finas ou combinados com diversas pulseiras delicadas.

Ah, e como já comentamos, não se esqueça de sempre harmonizar as peças com as texturas parecidas, hein?

7 dicas de como misturar e combinar acessórios prata com dourado
Foto: Reprodução

6. Anéis

Mesclar anéis de diversos tamanhos cria um visual feminino e moderno. Aproveite para complementar com os queridinhos anéis de falanges, pois eles nunca saem de moda.

Alianças em ouro ou prata também podem ser misturadas. Use aparadores em prata, para combinar com a joia dourada ou vice-versa.

7. E a roupa?

Para esse duo de acessórios fazer sucesso, considere que roupas com estampas fortes requerem complementos discretos e menores. E assim, para não criar um “carnaval” no figurino final, na hora de misturar dourado com prata vale a pena optar por um look básico ou de cores neutras que nunca erram.

Esses dois metais podem ser usados em diversas ocasiões – tanto durante o dia, quanto à noite -, e também em situações formais ou não. Para encontrar o equilíbrio perfeito entre os metais e o visual, leve sempre em consideração que tudo precisa ser harmônico e fazer sentido.

Agora que você já sabe como misturar prata com dourado, deixe o medo de lado e seja livre para experimentar e criar suas próprias combinações.

Se você quiser encontrar a semijoia perfeita para deixar seu figurino ainda mais poderoso, conheça a loja virtual da RiosLuz. Todas as peças são confeccionadas a partir de metais nobres e desenhadas por designers que garantem modelos finos e com acabamento impecável. E o melhor, tudo pelo melhor preço do mercado. Acesse já e conheça.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *