7 mulheres mais poderosas da história

mulheres mais poderosas

 7 mulheres mais poderosas da história

Durante algum tempo, as mulheres estiveram em um status inferior aos homens. No entanto, muitas delas superaram essa condição e mostraram sua força e sua coragem dizendo para que nasceram. Assim, elas se tornaram as mulheres mais poderosas da história, pois influenciaram grandes mudanças mundiais.

Pensando na vida dessas mulheres, preparamos este post. Aqui mostraremos  7 exemplos de mulheres consideradas as mais poderosas da história. Embora saibamos que há muitas outras por aí, a lista que separamos leva em consideração as ações de cada uma dessas mulheres e o impacto que elas causaram na humanidade.

Se você ficou curiosa para conhecer quem são essas poderosas, continue com a gente em nosso post!

 

1.Cleópatra

Sem dúvida, essa foi uma das mulheres mais poderosas da história. De uma grande esposa real, tornou-se a própria Regente do Egito. Ela foi o quinto faraó da Décima Oitava Dinastia do Antigo Egito. Casou-se com Thutmose II e juntos governaram após a morte do pai. No entanto, após a morte de Thutmose, ficou sozinha na liderança até a data de sua morte, em 1458 antes de Cristo.

Além de ser considerada uma bela mulher, Cleópatra tinha o sangue de uma verdadeira monarca. Ela foi a responsável por liderar várias campanhas militares bem sucedidas, encomendar inúmeros projetos de construção, estabelecer redes comerciais que haviam sido interrompidas após o ataque de invasores e liderar expedições ao sul do Egito.

2. Joana d’Arc

Apesar da aparência de donzela e de inicialmente ter herdado as habilidades domésticas de sua mãe, aos 18 anos liderou um exercito francês rumo à vitória contra os ingleses. No entanto, um ano mais tarde foi presa e queimada na fogueira, sob acusação de ser bruxa e herege, pois tinha visões. Entretanto, a história tem um lado contraditório, pois a jovem passou a ser considerada uma heroína francesa. Sem contar que 500 anos após sua morte, a Igreja Católica a canonizou.

3. Margaret Thatcher

A “Dama de Ferro”. Margaret Thatcher foi a primeira e única mulher a se tornar primeira-ministra no Reino Unido. Ela atuou entre os anos 1979 e 1990 e enfrentou vários problemas. Ficou conhecida por suas medidas drásticas para combater a inflação, como as políticas de mercado livre.

No entanto, quanto mais tentava endurecer o sistema, pior a crise se instalava no país. Para você ter ideia, em 3 anos, a taxa de desemprego triplicou e alguns bancos quebraram. Por outro lado, a “Dama de Ferro” teve vitória sobre a Guerra das Malvinas, em 1982.

 

4. Coco Chanel

Coco Chanel foi a empreendedora da moda. É a mulher dos tempos modernos e pioneira no design contemporâneo de roupas e artigos de moda. Uma de suas obras mais famosas é o perfume Chanel nº 5. O perfume foi lançado no Natal de 1921 e admirado pelo mundo todo como uma fragrância única e feminina.

Além desse perfume que faz a cabeça das mulheres até nos dias de hoje, Coco Chanel também ficou famosa por projetar trajes elegantes para as mulheres parisienses antes e depois da Segunda Guerra Mundial.  A estilista morreu em 1971, mas mesmo depois de sua partida, a marca Chanel, com perfumes, artigos de moda e vestuário continua entre as mais queridas do mercado.

5. Julia Child

Nascida na Califórnia, essa chef começou sua carreira no departamento de publicidade de uma empresa de decoração. No entanto, em 1948 se apaixonou pela gastronomia e em 1961 lançou seu primeiro livro com o objetivo de ensinar a técnica francesa da cozinha para os americanos. Alguns anos mais tarde tornou-se uma celebridade televisiva na rede conhecida como ABC, onde apresentou vários programas de gastronomia.

6. Hilary Clinton

Hilary Clinton fugiu do estereótipo de primeira dama que vive à sombra do legado do marido. Esposa de um dos últimos presidentes dos Estados Unidos, “Hilary” como é chamada pela imprensa em todo o mundo, está na lista dos cem advogados norte-americanos mais influentes.

Em 2000, elegeu-se senadora por Nova York e foi a primeira mulher a alcançar esse cargo no estado. Oito anos depois disputou a qualificação dentro do Partido Democrata para concorrer à presidência americana em 2008, e agora disputou a presidência dos Estados Unidos contra Donald Trump.

7. Indira Gandhi

Primeira ministra da Índia, Indira Gandhi se tornou um símbolo feminino na política oriental, em um cenário dominado por homens. Ela governou o País com pulso firme, entrou na guerra com o Paquistão, tendo relações problemáticas com o governo norte-americano Nixon e ameaçando se aproximar da União Soviética.

Agora que você conhece essas 7 mulheres mais poderosas da história, poderá dizer por aí o quanto elas influenciaram o mundo, não é mesmo? Pense nisso e também não se esqueça de se valorizar cada vez mais!

E você, já ouviu falar em alguma mulher poderosa e que fez história? Conte para gente nos comentários!

E ah, não esqueça de seguir a gente no facebook e no instagram! Tem muito mais novidades por lá, também.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *