Penteados para arrasar nas festas de fim de ano

penteados para o fimde ano

Fim de ano com a combinação perfeita dos cabelos com os brincos da moda. Aprenda o que funciona

As festas de final de ano são ocasiões ideais para caprichar no visual! Vestir uma roupa estilosa, deixar o cabelo impecável e colocar os brincos da moda vão fazer você se destacar onde quer que você vá, seja em confraternizações da empresa, em festas com os amigos ou no jantar em família.

De todos os acessórios, os brincos são os mais poderosos. Eles, que estão cada vez maiores, dão um toque de cor ou brilho ao look, alongam o pescoço feminino, deixando-o mais delicado, e destacam os tons das madeixas.

É por isso que são os acessórios favoritos das brasileiras, que não saem de casa sem colocar um brinco nem para ir à padaria!

Para mostrar que você é uma mulher antenada, prefira apostar nos brincos da moda para os eventos que vão acontecer nos próximos meses.

Agora, além dos tamanhos exagerados, eles são coloridos e divertidos, em formatos inusitados de frutas, animais e até mesmo personagens de desenhos.

As formas geométricas também estão com tudo, ainda mais as peças feitas de acrílico, que são leves e confortáveis para usar por toda a duração da ocasião.

Pedras brasileiras, como opalinas, quartzos e jaspes também estão em alta, ou, pelo menos, brincos em tons parecidos com elas.

Modelos pequenos também permanecem nas orelhas de quem é mais discreta com pontos de luz, com mix de texturas ou em miniaturas divertidas e coloridas como as maxi peças. Escolha a sua semijoia preferida e fique linda.

As tendências de cabelos para a próxima temporada incluem fios com um ar retrô, estilo anos setenta. Franjas, cortes médio, textura crespa e cacheada, muito volume e risca central foram as marcas da época.

Harmonizando os cabelos com os brincos da moda

Os penteados não podem faltar nas ocasiões especiais que acontecem no fim de ano. Além de deixar os fios no lugar, os cabelos presos ajudam a refrescar a face e o pescoço no verão brasileiro.

Eles também são ótimos se você acordou em um bad hair day e precisa ficar linda em poucos minutos, ou se quer aproveitar para usar aquele acessório que você possui, mas acabou nunca usando.

Se não forem combinados com atenção, o combo penteado e brinco pode chamar a atenção justamente por ter ficado exagerado demais. Em caso de dúvida, seja simples e arrase com as sugestões a seguir:

Trança lateral + Brincos pequenos

As tranças estão com tudo em mais uma temporada: lateral, no topo da cabeça, baixa, semi solta… Não importa como, o que importa é usar!

Como elas geralmente escondem uma parte das orelhas e fazem volume, é muito mais acertado apostar em uma peça pequena para não pesar e equilibrar as proporções. Se você fizer uma trança rente ao couro cabeludo, dá para aumentar um pouco o tamanho da peça.

Ondulados + Brincos médios

Penteados com efeitos ondulados, a lá Marilyn Monroe, retornam nesse verão. A nuca fica livre, pois os cabelos mais longos são presos com grampos, e os de tamanho médio ficam parecendo um corte estilo “Joãozinho”.

Para acompanhar, invista em peças mais sérias, que podem ser compostos de pedraria brasileira ou nas clássicas argolas, tudo em tamanho médio, pois as ondas terão marcações bem largas.

Volumosos + Brincos médios

Dê um efeito molhado somente ao topo da cabeça e faça volume em todo o restante dos fios. Para isso, basta desfiar os cabelos com um pente após usar um frisador. Se o seu cabelo já é naturalmente crespo, passar uma escova larga já vai ser suficiente para dar o efeito desejado.

Como o visual é muito fashionista, use os brincos da moda para acrescentar mais uma tendência, mas opte por um tamanho regular, ao não ser que a intenção seja a de exagerar.

 

Soltos + Brincos grandes

Os cabelos soltos nunca saem de moda. Para exibi-los livres, é preciso que eles estejam hidratados e com a cor em dia, sem desbotamento, por isso, capriche na rotina diária de cuidados.

Você até pode usar um visual bagunçado e natural, mas os lisos estão retornando nessa temporada. Não esqueça de marcar bem o centro da cabeça. Se você preferir discrição, coloque um brinco de acrílico que possa se camuflar ao tom do seu cabelo, com jaspe ou pedra do sol para as ruivas, opalina para as loiras e quartzo escuro para as morenas. Se quiser um toque moderno, use as peças mais divertidas que encontrar.

Coque + Brincos grandes

O penteado mais clássico e democrático de todos os tempos nunca sai de moda. Agora, eles estão sendo usados mais baixos, na altura da nuca, ou um pouco acima. O visual de bagunçado continua em alta, o coque sem nenhum fio fora do lugar volta com tudo e até mesmo o tipo banana, eternizado por Audrey Hepburn, cai bem no final do ano. Com maxi-peças geométricas de acrílico você ficará mais moderna e, com pedrarias, ouro ou prata, o look fica muito mais sofisticado. Tente pensar na combinação ideal para o seu perfil e para o evento que você vai frequentar e sair para arrasar.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *