Pingente de Pérola, Use e Abuse deste Poder

Pingentes de Pérola fascinam o mundo feminino pela delicadeza e sofisticação. E você, sabe tudo o que você pode aproveitar dessa semijóia? 

A Pérola é a mais antiga pedra preciosa conhecida e já foi tida como a jóia mais cara do mundo. Geralmente se apresentam nas cores brancas ou creme, apesar de também existirem em azul escuro, cinza e preto. Uma forma comum de jóia são os pingentes de pérola para colares, considerados por muitos como o sinônimo da elegância.

Diferentemente das pedras preciosas, a pérola é perfeita naturalmente, não é preciso lapidá-la ou esculpi-la para utilizar. Elas são produzidas tanto por ostras de água salgada quanto de água doce e variam em tamanho e formato. Quanto mais redonda a pérola for, mais rara e maior será seu preço. Os formatos mais vistos são os redondos e ovais. Recentemente as pérolas barrocas voltaram com força às maiores tendências de moda.

 

A pérola é um símbolo do amor

Durante a Idade Média, muitos países da Europa proibiram por lei que pessoas comuns usassem pérolas, limitando-as somente às pessoas que faziam parte da classe alta da sociedade. Quando essa lei foi abolida, as pérolas passaram a ser consideradas os presentes ideais de noivado e casamento, por inspirar beleza e inocência.

Muitos monarcas e governantes faziam questão de exibir as pérolas que ganhavam de seus súditos para evidenciar que eram bem quistos e respeitados. Entre outras coisas, acreditava-se que todo aquele que usava acessórios com pérolas tinha saúde, vitalidade, juventude eterna e um matrimônio abençoado. Não é por acaso que a comemoração de 30 anos de casamento é chamada de Bodas de Pérola

Sinta-se linda com um pingente de pérola

Pode ir tirando da cabeça aquela ideia de associar pérola com coisa de vovó. Pérolas são atemporais! Elas dão um toque de pureza e sofisticação que poucos outros acessórios conseguem.

Mulher, a composição do seu look só depende de você e do seu bom gosto. Pérolas trazem um ar de glamour e sofisticação mas isso não significa que possa ser usada somente em produções clássicas.

Elas sempre dão uma iluminada no visual, o bonito dela é exatamente este brilho que ela proporciona, especialmente quando os cabelos estão presos. Podem ser usadas em um visual descontraído, como jeans e camiseta, com vestidos de festa ou com vestes sociais.

Sem dúvida é um curinga no seu armário, porém é importante saber combinar.

As pérolas são muito versáteis e podem compor inúmeros visuais, tudo vai depender da forma como elas são usadas e das roupas que compõem, elas combinam perfeitamente com a balada, festas em geral e reuniões de trabalho. Escolha a gargantilha ideal para que sua pérola fique em evidência e destaque a sua beleza.

Não é surpresa que os pingentes de pérola sejam os queridinhos de mulheres inspiradoras

Pérolas são essenciais no visual da realeza, e as princesas e duquesas mais famosas exibem-nas com frequência, Kate Middleton usa brincos de pérola em quase todas suas aparições públicas.

Na política, elas conservam a feminilidade de líderes fortes sem a exuberância de pedras preciosas. Hillary Clinton tem o colar de pérolas como sua marca registrada e a ex presidente Dilma usava as jóias com frequência, inclusive em suas imagens de campanha.

No século passado as pérolas ficaram famosas no colar de três voltas de Jacqueline Onassis, e também em seu par de brincos solitários. No cinema, Audrey Hepburn, em Bonequinha de Luxo, ficou marcada pelo figurino com um longo preto e um colar de quatro voltas de pérolas. Marilyn Monroe também desfilava com uma gargantilha que ganhou de presente do marido.

Pérolas podem ser tão eternas quanto diamante, mas merecem atenção especial

Eu sei que muitas de vocês são bem apegadas as suas coisas e nada mais justo do que cuidar de cada peça com cuidado para que você consiga usufruir dela por muito mais tempo, não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas de amiga. Ao guardar as suas pérolas evite atritos, a pérola é sensível e risca com muita facilidade, é recomendável que você a armazene separada das outras jóias.

Evite aplicar cremes e perfumes sobre as pérolas, pois elas podem manchar. Opte por colocar o perfume nos pulsos, ou bem atrás das orelhas, essas substâncias alteram a cor e comprometendo o brilho. O mesmo vale para a maquiagem, a pérola é sensível aos corantes da make-up, sendo assim só coloque o colar depois de se maquiar.

Após o uso, limpe a jóia com uma flanela limpa e macia, sem adição de qualquer outro produto. Faça isso, se possível, toda vez que usá-la. Dessa forma, os vestígios de oleosidade natural da pele são removidos e a jóia fica em condição ideal para armazenamento.

Sem motivos para presentear com um pingente de pérola? A gente inventa!

Pois vamos concordar que ser pega de surpresa com um presente especial é bom demais. O poder das pérolas não pode ser negado, nada consegue ser mais especial e significativo do que um pingente de pérola,  essa jóia cria referencia a história, amor e valor.

Os acessórios de pérolas são uma ótima escolha para quem está em dúvida. Presentear alguém com pérolas é investimento a longo prazo. Não é o tipo de jóia que se compra para quem cruza aleatoriamente a sua vida.

É difícil encontrar uma mulher que não goste de pérolas, ela oferece um upgrade instantâneo a qualquer produção mais básica e sobrevive ao tempo. Além de serem super delicados, elas combinam com todos os tipos de mulheres e aceitam diferentes tipos de combinações. Você pode combinar com um brinco folheado. Vai ficar lindo.

Na hora da escolha pense sobre a personalidade e estilo de quem você quer presentear. Seguindo essa linha, você vai conseguir escolher com exatidão qual acessório vai ser mais bem aproveitado pela pessoa.

Se você quer agradar a amada, vale a pena investir um pouco mais e caprichar ao entregar o presente, valorizando-o ainda mais.

E você mulher também pode se auto presentear, vamos combinar que você merece e assim não tem como errar. Se ainda não é adepta a peça, tira essa vontade guardada do armário, faz essa aquisição que chegou a hora de arriscar sem arrependimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *