Pulseirismo: Como Usar a Moda do Mix de Pulseiras de Acordo Com o Seu Estilo

Como usar o pulseirismo: a moda do mix de pulseiras

O pulseirismo está nos trends da moda e virou a cabeça das fashionistas. Se você ainda não sabe o que é pulseirismo, vamos te contar tudo sobre a tendência que está com tudo.

O que é Pulseirismo?

O pulseirismo é a arte de misturar várias pulseiras em um conjunto só, tendo a liberdade para fazer seu próprio mix de braceletes combinando vários formatos, texturas, cores, materiais e tamanhos. O segredo é criar um conjunto alegre, harmonioso, divertido e personalizado de acordo com o seu estilo.

Como usar o pulseirismo: a moda do mix de pulseiras.
Douradas, prateadas, com brilhos, coloridas, fininhas e braceletes grossos: o pulseirismo está com tudo na moda. Foto: Reprodução

Como usar o mix de pulseiras?

Expor várias pulseiras deixa o look despojado e moderno, mas as pulseiras precisam ser equilibradas para não perderem a elegância. Comece com os acessórios em modelos neutros, dando preferência para metais – como prata ou dourado – e depois vá acrescentando cores, formatos, pedrarias e texturas.

Use e abuse sem exagerar

O pulseirismo pode ser usado nos dois braços, mas harmonizar pulseiras que conversem entre si é a regra mais importante para não errar no resultado final. O ideal é que o pulseirismo componha o look sem deixar sobrecarregado. Além disso, cuidado também para não ultrapassar a metade do antebraço.

Para quem tem quadris largos

Para quem está começando no pulseirismo e está com medo de exagerar, a dica é manter um look mais básico – já que toda atenção estará nos braços. O mix de pulseiras destaca os quadris e acentua a cintura, portanto, se você tem quadris largos opte por modelos mais finos e delicados.

Pulseirismo em todas as ocasiões

Outra dica é deixar as pulseiras finas de pedrarias brilhantes – como zircônias, strass e cristais – para usar a noite ou em ocasiões mais elegantes. Já para o dia, você pode abusar e criar combinações de miçangas com metais, cores e pedrarias. Contanto, no ambiente de trabalho é melhor usar pulseiras delicadas.

Como usar o pulseirismo: a moda do mix de pulseiras
O pulseirismo é democrático e combina com todos os estilos femininos, basta você escolher um mix de acessórios que converse com os seus looks. 😉 Foto: Reprodução

Modelos de pulseiras

Pulseiras finas e delicadas

De ouro, prata ou folheadas, as pulseiras finas são meigas e românticas. São pulseiras delicadas que levam pérolas, pedrinhas em strass ou cristais. As pulseiras delicadas vão bem com todos os estilos e podem ser misturadas entre si, mas por serem mais leves, tome cuidado para uma pulseira não cair sob a outra.

  • Berloque: as queridinhas do momento, as pulseiras berloques são criativas e montadas com pingentes que você mesma escolhe. Os pingentes são fofos e sempre tem a ver com suas preferências, como animais, viagens, boa sorte, amor, etc. Você pode comprar um tema pronto ou misturar vários temas e criar uma pulseira totalmente exclusiva e que demonstre a sua personalidade.
  • Macramê: as pulseiras macramê são fios entrelaçados em nós que dão forma a pulseira. O estilo macramê é artesanal e superconceituado na moda. São tecidas em diversas cores e podem ser ornamentadas com pedrarias, miçangas e pingentes. A macramê também carrega simbolismo espiritual quando adornadas com Shambalas, que significam paz e tranquilidade.
  • Boho: as pulseiras boho são peças ecléticas que misturam vários estilos, como pedrarias, miçangas, franjas, bordados e estampas. Marcantes e atrativas, as pulseiras boho combinam com estilo hippie e indie, indo bem com tecidos leves e fluídos com movimento.
  • Rocker: com texturas, taxinhas e spikes, a pulseira rocker combina com tons neutros e cores escuras. Tem o caimento perfeito com estilo rocker chic, que leva jaqueta ou peças em couro, t-shirts, calça rasgadinha e uma pegada mais rock n’ roll.
  • Bracelete: são versáteis e podem ser mais grossos, volumosos, com detalhes em metal, madeira, pedras, tecidos e cores. Se aderem a todos os estilos e ficam lindos quando combinados com pulseiras mais finas.

Agora que você já sabe o que é pulseirismo e como usá-lo, aumente sua coleção de pulseiras RiosLuz para se jogar na tendência e arrasar nas combinações!

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *