Saiba para que serve cada pincel de maquiagem

Os pinceis de maquiagem são fundamentais na hora de construir uma maquiagem perfeita

Na hora de se produzir a grande maioria das mulheres não abre mão da maquiagem, não é mesmo? Fazer a auto maquiagem é uma atividade frequente para muitas. Esse artifício pode ser usado em todas as ocasiões adaptando se a mais distinta variedade de eventos que possam existir e sendo um fator determinante na hora da composição do visual.

Há aquelas mulheres que dominam muito todos os meios na hora de se maquiar, mas também há aquelas que só sabem o básico ou até mesmo as que não sabem nada, porém querem iniciar nesse mundo e não fazem ideia de por onde começar.

Uma das principais dificuldades nesse quesito é em relação aos pincéis porque atualmente existe no mercado uma grande variedade desse produto para serem usados na maquiagem. Cada um com a sua função específica, os pinceis proporcionam uma cobertura melhor e ajudam na fixação da sua maquiagem. Se você é daquelas que faz perguntas do tipo, qual pincel eu vou levar? É essencial eu ter ele? Como eu vou usar? Como identificar cada um? Problema resolvido! As suas perguntas serão respondidas agora e você vai sair daqui pronta para adquirir o seu kit essencial de pinceis. Vem comigo!

Pincel para sombra

Mesmo sendo mais prático usar a ponta dos dedos, esqueça isso e invista em pinceis para ter um melhor resultado. Uma grande parte das paletas de sombra que você compra por aí já disponibilizam inclusas um pincel para aplicá-las, são aqueles pequenos com uma esponja na ponta, conhecem? Eles funcionam bem, mas existem opções superiores para te oferecer um melhor resultado ao fim da produção. As principais dessas opções que você deve investir são o pincel para esfumar e o pincel para côncavo.

  1. Pincel para esfumar

Esse serve para aplicar, misturar e esfumar sombras. As cerdas são retas, curtas, normalmente bem pequenas e arredondadas. É exatamente pelo tamanho que esse pincel se torna adequado para essa função de esfumar.

  1. Pincel para côncavo

Ao invés de retas, as cerdas desse pincel podem ser cilíndricas, o ideal é que quando juntas as cerdas formem uma pequena ponta para que se encaixe perfeitamente na linha que marca o côncavo e facilite o seu trabalho.

Pincel para corretivo

Ele é achatado, fino, quadrado ou com as extremidades estreitas, característica que ajuda na hora de camuflar as áreas grandes como olheiras ou as pequenas áreas como acnes.

Pincel para base

A base pode ser encontrada em bastão ou de forma liquida. A primeira é indicada para quem está começando a se maquiar, já a liquida é superior e garante melhores resultados. Na hora de usar a base liquida invista no pincel conhecido como língua de gato, ele tem um formato achatado e é arredondado na ponta permitindo que o produto se espalhe de forma uniforme. As esponjas também podem ser uma boa opção nessa hora, escolha as mais densas para aplicar produtos líquidos e pastosos.

Pincel para pó facial

Essa é a hora de investir em um pincel grande, esse além de ser o maior do seu kit de pinceis deve ter uma cabeça larga e bem leve. As suas cerdas são longas com pontas arredondadas e macias, essas características garantem suavidade na hora da aplicação deixando o resultado mais natural possível. Aqui você também pode optar pelas esponjas, caso essa seja a sua escolha, prefira as porosas, pois aplicam melhor os produtos em pó.

Pincel para blush

Esse é um pincel fácil de identificar já que é o segundo mais grosso do kit ficando atrás somente do usado para passar pó. É gordinho e fofo garantindo um efeito natural e esfumado nas bochechas.

Pincel para iluminador

Prefira sempre pegar uma pequena quantidade do produto com o pincel, o iluminador deve ser aplicado da forma mais delicada e suave possível, pensando nisso o pincel ideal para sua aplicação foi desenvolvido no formato de leque. Esse tipo possui cerdas grossas garantindo um resultado leve.

Pincel para contorno

O contorno pode ser feito com produtos na forma liquida, bastão ou em pó. Esse ultimo é o mais adequado para o dia a dia por ser mais prático e funcional. Ao usar o pó para essa finalidade, escolha os que apresentem um tom mais escuro que o seu ideal a fim de produzir diferentes efeitos, escolha um pincel com um ponto angular ou com cerdas na diagonal.

Pincel para sobrancelha        

Atente-se a dica de que quanto menor for o pincel usado para preencher ou corrigir a sua sobrancelha, melhor será o resultado. Para isso, invista em um pincel chanfrado pequeno, você também pode usar aquele pincel universal de sobrancelha onde de um lado temos as cerdas e do outro uma escovinha, conhecem? A parte das cerdas é ideal para tirar o excesso e a escova para ao final pentear a sua sobrancelha.

Investir em cerdas naturais ou sintéticas?

Quando você for adquirir os seus pinceis vão notar que existem duas opções de cerdas para você escolher. Antes da sua escolha, entenda a diferença entre elas.

  1. Cerdas sintéticas

Elas são firmes e durinhas, ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos deixando a maquiagem mais pigmentada e os traços mais bem definidos. Absorvem uma quantidade menor de maquiagem líquida, os fios são regulares e lisos e após a lavagem a secagem é lenta, mas as cerdas mantêm o formato.

  1. Cerdas naturais

São macias e maleáveis, ideais para aplicar produtos em pó e esfumar, pois espalham o produto de forma suave e deixam a maquiagem leve. Absorvem uma maior quantidade de maquiagem líquida, os fios são irregulares e um pouco arrepiados e após a lavagem secam rápido e as cerdas ficam mais abertas.

Agora que você já sabe identificar os principais pinceis para serem usados na hora de fazer a sua maquiagem é só adquiri-los e arrasar por aí. Se você tem uma amiga que assim como você precisa de um empurrãozinho nesse quesito não deixa de compartilhar com ela. Usem cada dica com carinho da maneira que funcione melhor para cada uma.

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *