Semijoias baratas: como comprar as mais lindas?

semijoias baratas

As semijoias nunca estiveram tão em alta como agora. Elas são lindas, luxuosas e deixam qualquer mulher sofisticada. No entanto, você sabe como comprar semijoias baratas e lindas? No artigo de hoje, vamos dar dicas para você fazer essa compra de maneira segura e ao mesmo tempo escolher as peças ideais para arrasar em seu dia a dia ou em qualquer festa.

Por aqui, você também vai saber como não errar na escolha desses acessórios e como reconhecer uma semijoia autêntica. Ficou curiosa em aprender tudo com a gente? Então, acompanhe com muita atenção o nosso post e prepare-se para comprar semijoias lindas e com um excelente preço!

Como comprar semijoias baratas e lindas?

Pesquise antes de comprar

Nunca é demais pesquisar sobre o produto antes de comprá-lo. Por isso, pergunte as suas amigas ou as pessoas próximas se elas já conhecem a loja ou se já compraram alguma vez aquele acessório.

Além disso, você pode jogar o nome da empresa no Google e ver se ela tem um site ou uma página no Facebook. No site da empresa é possível ver as informações do produto. Leia com atenção as descrições e escolha seu produto.

Ligue para a empresa

Se você pesquisou no site da empresa, mas ainda não está certa da compra, ligue para a loja ou envie um e-mail para tirar suas dúvidas. Uma boa empresa oferece o atendimento que você precisa e lhe ajuda a escolher os melhores acessórios.

Além disso, falar ao telefone é algo mais seguro, principalmente quando compramos pela internet. Se há alguém para lhe atender, essa pessoa aproxima você da loja e te dá uma segurança extra na hora da sua compra. Um atendente pode ajudá-la a escolher aquela peça linda e que está de acordo com o seu bolso.

Busque uma revendedora

Há muitas lojas online que disponibilizam o cadastro dos seus revendedores. Busque informações com a loja se há uma revendedora mais próxima da sua casa. As revendedoras podem lhe ajudar a escolher as semijoias baratas e mais lindas. Além disso, com a ajuda de uma revendedora você comprará com mais segurança.

Avalie a credibilidade da empresa

Caso você escolha comprar em uma loja online, avalie a credibilidade da empresa. Observe os comentários dos clientes no site, no Facebook da loja (se tiver) ou faça uma pesquisa no Reclame Aqui. Muitas vezes, as pessoas deixam comentários nesses canais e por aí você já pode observar se vale a pena ou não comprar pela loja.

Como não errar na escolha das semijoias?

Em relação aos anéis

Para escolher os anéis, você não precisa se preocupar com o tamanho do acessório. O tamanho do aro do anel é uma convenção e sua medida é tabelada de acordo com os centímetros de circunferência do seu dedo. Um dedo possui 18,05 mm de circunferência, então, você precisará de um anel com aro 20. Um dedo que mede 21,35mm terá um anel de aro 30 e por aí vai.

Para descobrir esses valores, você só irá medir o diâmetro de um anel que já tenha com a ajuda de uma régua ou fita métrica. A régua deve ser posicionada bem no centro do anel, na parte mais larga e medida você olha na parte interna. Depois, basta transformar a medida de centímetro em milímetros sabendo que 1 cm equivale a 10mm.

 Em relação às pulseiras

Para escolher pulseiras baratas e lindas você deverá olhar a descrição do produto e preferir os modelos que oferecem maior flexibilidade de tamanho. As pulseiras têm um fecho adaptável que se ajusta ao pulso, permitindo aumentar ou diminuir o comprimento conforme a sua necessidade.

Você também pode optar por um bracelete. Ele é lindo e barato. No entanto, ao comprar pela internet, procure optar pelas peças abertas, que se encaixam diretamente no pulso. Elas costumam ser mais flexíveis e não precisam passar pela sua mão.

Entretanto, se você desejar outro tipo de pulseira, meça a circunferência do seu punho utilizando a mesma técnica apresentada para os anéis. Contorne seu punho com uma fita e meça o tamanho. Geralmente, os sites apresentam o comprimento da pulseira, o que facilita você comparar com suas medidas.

Em relação aos colares

Para comprar semijoias baratas, como os colares, prefira os modelos que permitem pequenos ajustes na hora de encaixar o comprimento. Nos sites, os colares têm seu comprimento em centímetros, o que possibilita calcular essa medida em uma fita ou usar como modelo um colar que você já possui. Isso dará uma ideia de como a peça ficará em você.

Em relação aos brincos

Os brincos são acessórios indispensáveis para qualquer mulher. Há mulheres que preferem os brincos pequenos, outras os maxi brincos. Para escolher aquele modelo lindo e barato, veja as informações no site. Observe os detalhes da peça e avalie o custo e benefício. Para não errar no acessório, avalie se o brinco tem o tamanho desejado e adequado para o seu rosto.

Como reconhecer que vale a pena comprar a semijoia?

Observe se o design é único

Uma semijoia, principalmente se essa for autêntica, tem um design único e bem trabalhado. Os profissionais responsáveis pela concepção desenvolvem o modelo sempre pensando em um acessório de alta qualidade e que se aproxima do aspecto de uma joia.

Veja se possui um banho de qualidade

As semijoias baratas e de qualidade são banhadas por um metal nobre, como o ouro. Esse banho é responsável para dar mais durabilidade à peça que é coberta com finas camadas de ouro. Uma semijoia de qualidade e bonita deve ter um banho de qualidade.

Analise o brilho

As pedras que complementam as semijoias baratas e que são consideradas lindas devem ter um brilho próprio devido à lapidação que é de grande qualidade. Essa lapidação é feita por profissionais preparados.

As pedras naturais e os cristais devem ter um vidro de alta qualidade e com uma transparência acima da média. Esses cristais são lapidados para garantir uma aparência luxuosa às peças.

Viu como é fácil escolher semijoias baratas e lindas? Agora que você já sabe, que tal dar uma pesquisada em nosso site e escolher um dos nossos acessórios? Nós temos as melhores opções para você!

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário em nosso post!

riosluz semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *