Semijoias: como identificar a qualidade das peças?

Como saber se a semijoia é boa

As semijoias são sempre ótimas opções de compra — seja para aumentarmos a nossa própria coleção ou seja para presentearmos alguém especial. Mas com tantas opções e marcas no mercado, como saber se a semijoia é boa e se realmente possui a durabilidade que o vendedor prometeu?

A dúvida costuma ser frequente, afinal, ninguém quer adquirir um acessório e em poucos dias de uso ver a peça perdendo a cor e a sua resistência, não é mesmo? Quem usa uma semijoia fabricada e tratada com materiais de qualidade — como as peças da RiosLuz, por exemplo — sempre sente a diferença. Além de serem hipoalergênicas, elas possuem garantia para certificar a qualidade do produto.

Mas se você tem uma anel, um brinco, um colar ou uma pulseira de outra marca e está na dúvida sobre a procedência do material e a qualidade do adorno — ou então, caso você queira evitar ciladas e compras de semijoias falsificadas — hoje vamos te ensinar como saber se a semijoia é boa. Vamos lá?

Como saber se a semijoia é boa
Foto: Reprodução

Como saber se a semijoia é boa em 5 passos

Antes de adquirir as suas semijoias, fique atenta a alguns aspectos que somente itens legítimos apresentam. Se você está desconfiada de que alguma de peças não sejam de boa qualidade, também observe os seguintes sinais:

1. Brilho

Uma semijoia folheada sempre terá o brilho muito semelhante ao de uma joia 100% em ouro, por exemplo. Se a peça tiver aparência opaca, com falhas ou cor distorcida, certamente trata-se de uma bijuteria pintada e envernizada.

E quer saber o pior? Quando o verniz acabar, a peça irá mudar de cor, ficará escurecida e possivelmente também descascará.

2. Peso

O peso do material utilizado em uma semijoia de qualidade é sempre maior do que de um brinco ou anel fabricado a partir de um metal barato. Assim, fica fácil identificar a resistência da peça pela espessura e flexibilidade da mesma.

Como saber se a semijoia é boa
Foto: Reprodução

3. Acabamentos

Uma forma fácil e rápida de saber se a semijoia é boa é reparando em seus acabamentos. A intenção é que elas sejam realmente muito parecidas com uma joia, logo, cada detalhe precisa ser refinado e bem feito.

Acabamentos grosseiros são sinais de bijuterias produzidas em “baixa fusão”, portanto não possuem nenhuma durabilidade.

4. Pedras

A zircônia é uma das pedras mais utilizadas em semijoias de qualidade. Embora não seja tão valiosa quanto um diamante, é uma pedra natural de ótima durabilidade.

Uma característica particular das pedras naturais é que elas são frias, diferente das que são produzidas sinteticamente. Outra particularidade das pedrarias usadas em semijoias legitimas é que elas são sempre cravejadas ao invés de coladas, o que garante que não se soltem e que o acabamento fique perfeito.

5. Garantia

Comprar uma peça sem garantia é um erro que você não pode cometer jamais. Somente marcas de qualidade oferecem garantia de seus produtos, sendo assim uma forma de passar a credibilidade de suas semijoias e provar que a peça irá durar por anos.

Como saber se a semijoia é boa
Foto: Reprodução

A marca faz toda diferença em uma semijoia de qualidade

Claro que é importante que os seus acessórios sejam bonitos e resistentes, mas não se esqueça que o material estará entrando em contato direto com a sua pele. Semijoias falsificadas e fabricadas em metais baratos podem causar irritações e alergias, além de infinitas outras complicações para a sua saúde.

Quando você conhece a loja e sabe que a semijoia é boa e produzida em material legítimo e hipoalergênico, você está se certificando de que a peça não trará nenhum prejuízo para o seu bem-estar e prezando por si mesma em primeiro lugar.

A RiosLuz é uma das principais marcas de semijoias finas folheadas a ouro do Brasil. Ela oferece garantia em todas coleções, para que você aproveite o catálogo completo com a certeza de estar adquirindo acessórios bons e duradouros.

Conheça o shopping online da RiosLuz e se encante com as lindas semijoias de qualidade com preços acessíveis.

riosluz semijoias

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *