Semijoias Religiosas, Como Escolher a Ideal

semijoias religiosas-riosluz

Semi joias religiosas te deixam ainda mais linda e renovada. Ideais para qualquer ocasião, conferem beleza e trazem a sensação de proteção a qualquer mulher.

Não é de hoje que a moda exclui todos os preconceitos. Sendo assim, os acessórios religiosos aparecem cada vez mais no mundo dos fashionistas e entram nas casas das mulheres antenadas.

As cruzes, símbolos e imagens são belamente utilizadas, mesmo por quem não é religiosa, em roupas e acessórios, descontruindo a ideia de seriedade para quem utiliza, formando looks modernos e até descolados com estas peças!

A cada dia são criadas semijoias religiosas com modelos diferentes que combinam com vários looks e estilos, logo, não tem mais desculpa para não usar estas peças, pois, a diversidade é muito grande, e com certeza alguma vai combinar com você. Só resta saber como escolher, e isso vai depender muito da ocasião e look que você optar.

Escapulários perfeitos para qualquer ocasião

Quando a sua escolha do dia for um escapulário, o deixe brilhar e fazer seu trabalho sozinho, não permita que outros acessórios te dominem. Por ser uma peça delicada, e cheia de significado, ela sozinha já possui um grande efeito, a combinação com outros pode tornar o visual sobrecarregado.

Então, se você tá afim de ser discreta, não quer muita produção, busque por um escapulário dourado, com imagem ou frase (aí fica a critério da sua fé) que tenha brilho no banho de ouro, para ser o centro das atenções e dispensar companhia.

Não existem roupas que você não possa utilizar com o escapulário, todos os estilos combinam. É só aproveitar.

Colar de Terço

Esse artigo religioso é febre entre as mulheres católicas, que utilizam com diversas sobreposições. Alguns possuem o aspecto rock’n roll, em metal ou pedras negras, o que traduz um look mais have metal. Se você estiver um pouco rockeirinha no dia, pode ousar na mistura, e colocar um terço por cima do outro, com uma blusinha básica cinza, branca ou preta.

Outra versão para esses terços são os de cristal. Eles exigem um pouco mais de atenção para compor o look, pois é uma peça delicada e muito elegante. Devem acompanhar um look mais refinado, como calça e blusa social, para formar o kit luxo! Eles costumam ser brilhantes e diferenciados, não é uma peça pra você usar no dia a dia.

Os terços de pérola são os queridinhos das noivas, mas, não é uma exclusividade delas. Mesmo que a pérola seja sinônimo de requinte, ela pode sim ser utilizada no dia a dia, porém, tudo vai depender do seu look.

Não use estampas espalhafatosas para não esconder o colar de terço, queira sempre cores neutras para combinar com a peça e transmitir uma ideia de pureza. Mas, lembre-se, só use o terço de pérola se você for usar um look mais arrumado, caso contrário, leia as outras opções.

Os terços dourados são os mais utilizados, por serem democráticos. Eles podem ser utilizados naqueles dias que você quer usar um acessório bonito para contrastar com sua roupa que não tem muita produção, e quer mostrar toda a sua fé sendo disreta. Nesse caso, esse é o acessório perfeito.

Aneis religiosos

Eles podem ser ofertados como presentes em datas especiais, afinal, são lindos e ricos em significado. Os anéis religiosos são uma excelente opção para quem quer usar um acessório que não chame muita atenção, mas que mostre que você sabe se cuidar e utilizar bons produtos. Escolha os anéis sempre que for utilizar um colar pequeno, e um look mais social, para formar o kit completo.

Você pode fazer a combinação de um max anel com imagem de santos e outros menores apenas com a simbolização do terço, Pai Nosso ou cruz. Sua mão agradece.

Colar com pingente religioso

Como não são apenas as mulheres que usam, os colares podem ser a sua melhor escolha na hora de decidir qual semijoia religiosa comprar! Os pingentes de cruz são unissex, então, se você adquirir um, automaticamente já pode servir para duas pessoas.

Sem contar nas imagens e símbolos religiosos que são representados em muitos pingentes hoje em dia, podem ser seu amuleto para todos os dias, você não precisa tirar ele do pescoço para usar outro, pode sim formar um mix de colar bem interessante.

Mas, se preferir usar sozinho, é uma escolha inteligente também. Sempre que for usar, escolha roupas de qualquer estilo! Não tenha medo, qualquer lookzinho cai bem com essa opção.

Por ele ser polivalente, é uma das melhores decisões na hora de escolher o artigo religioso. Não importa se o pingente é de vidro, metal, madrepérola, ouro, folheado, todos casam direitinho com o que você quiser.

Pulseira religiosa é uma boa opção?

As pulseiras que possuem o Pai Nosso, crucifixo, bíblia, terço e até imagem são ótimas pedidas para você que gosta de andar com o braço exuberante. As pulseiras religiosas montam diversos looks estilosos, afinal, como a gente já sabe, moda e religião andam de mãos dadas.

Escolha sempre as mais simples, sem muitos penduricalhos, para que possa cair bem com qualquer outro acessório e roupa que você utilize. Mas, só não deixe de usar, as pulseiras dão um toque todo especial, e são a primeira coisa que as pessoas vão olhar quando você for cumprimentá-las.

Não deixe essas semijoias lindas passarem despercebidas por você, tenha sempre muitas opções de artigos religiosos para incrementar seu visu e lhe permitir sentir a maravilhosa sensação de andar abençoada. Acompanhe a moda, deixe você também a moda invadir seu lado espiritual, para que a sua luz interior se una ao brilho das jóia 😉

 

273 Compart.