Look de Casamento, fique linda para esta festa

Quando o convite para um casamento surge, o primeiro pensamento que vem à cabeça é o que usar. O look de casamento é até mais importante que a festa.

As dúvidas são super normais nesse momento e toda mulher passa por uma baita indecisão na hora de escolher o vestido que vai usar na ocasião. Hoje eu vou te passar algumas dicas para você não errar na decisão final.

Na hora da escolha do look ideal para ir a um casamento, você deve prestar atenção em alguns fatores. Esses são o lugar que vai ser realizado a cerimônia, o horário da festa e o clima do dia.

Em geral, locais fechados pedem opções de looks mais elaborados, já os locais abertos ao ar livre como chácaras e praias te permitem apostar em produções mais leves, descontraídas e confortáveis.

Uma dica universal e muito importante é não investir em peças claras, esses tons devem ser deixados de lado quando você é convidada para um casamento, principalmente à noite.

Durante o dia você ainda pode arriscar em uma cor mais clarinha, mas esqueça o branco, essa cor é exclusiva da noiva.

Look de casamento durante o dia

Tornou-se muito comum a realização de casamentos durante o dia, seja na hora do almoço ou no fim da tarde. Cerimônias nesse horário e em locais abertos são ideais para abusar de cores alegres como o amarelo, rosa e azul, você também pode investir em estampas coloridas, mas sempre com cuidado.

Eventos realizados durante o dia pedem uma produção mais leve, por isso vale à pena apostar em modelagens suaves e soltas e se você for uma das adeptas aos comprimentos mais curtinhos, pode apostar neles, pois também caem super bem nessa hora.

Os modelos curtos com renda são uma ótima opção para os convidados, pois deixam o visual elegante, moderno e despojado na medida certa.

Outra super opção de detalhes em vestidos são os modelos com bordados, mas cuidado para não exagerar e estragar toda a produção. Evite usar transparência em excesso ou vestidos muito justos e sensuais, a ocasião e o horário do evento não se adéqua a esse visual.

Para não correr o risco de errar, prefira um modelo longo, liso com um tecido mais fino em uma cor delicada. Nesse caso você deve apostar também em acessórios mais delicados para ornar tanto com a produção como com o evento, mas se a sua preferência for ousar você também pode investir em detalhes maiores e mais atrativos, essa composição de look permite que você mescle os acessórios deixando que todo o conjunto do visual permaneça harmônico. Não deixe de lado aquele brinco da moda que você está de olho. É o momento certo para comprar.

Deixe a postos um casaco ou um sobretudo para não ficar na mão em caso de chuva e turbinar ainda mais a sua produção. Se o evento for na areia, preste atenção ao seu calçado e evite saltos altos e finos que possam te causar problemas, prefira plataformas que não possuem riscos de “atolar” na areia.

Look para casamento Durante a noite

Esse é o horário mais comum para a realização das festas de casamento, a vantagem desse horário é que as cerimônias acontecem em lugares fechados e não há riscos da chuva estragar o evento.

Nesse momento você pode ousar, mas sempre com o cuidado de não exagerar. Lembre da regrinha de que menos é sempre mais, se vai escolher um look com detalhes em brilho, deixe de lado o decote muito cavado e vice versa. Decotes estão liberados, só se deve ter equilíbrio na hora de usá-los.

O estilo clássico é uma boa opção tanto para casamentos durante o dia como para os noturnos, pois é uma escolha coringa. Em relação à tonalidade, nos eventos realizados a noite, os pretinhos básicos caem super bem, você pode investir em cores escuras e alinhar com um tom mais claro na maquiagem, também pode apostar em tons neutros com um toque mais escuro, porém discreto, além de poder implementar com um scarpin nude já que a combinação desse tom com o preto fica ótimo.

E mais, nessa hora também estão liberados os saltos altos e finos que te deixam ainda mais elegante, sofisticada e sensual. Essa é a hora de não esquecer de complementar a produção com os acessórios, se a roupa possuir muitos detalhes prefira os mais discretos mas se o look for clean, ouse com itens grandes e com detalhes chamativos como o brilho e as pedras.

Madrinhas

Por fim, mas não menos importante está a produção das madrinhas. Elas têm um papel super importante e especial no casamento e devem estar bem arrumadas já que vão atrair os olhares de todos na cerimônia. A noiva confiou em você nesse momento único da vida dela e vale a pena se esforçar para não decepcioná-la, não é mesmo?

Na hora da escolha, o primeiro passo é descartar totalmente o vestido com tons em preto e branco, o preto não é ideal para a posição que vai desempenhar no evento e o branco é reservado exclusivamente para a noiva.

Geralmente os vestidos devem ser longos e esse fato só muda de figura quando a noiva decide que devem ser curtos. O brilho é permitido para as festas que vão acontecer durante a noite e vetados para as que vão rolar durante o dia.

Já o bordado é permitido em qualquer horário, porém, deve-se atentar as cerimônias diurnas e preferir bordados mais discretos nessa hora.
Outro fator que deve ser levado em consideração são os decotes, muito cuidado na hora da escolha desse detalhe para que a sua produção não fique exagerada ou vulgar, você pode usá-los, mas com cuidado.

Se o vestido que você escolher for muito chamativo ou cheio de detalhes, escolha acessórios bem discretos, caso contrário invista em acessórios que chamem atenção para o seu visual.

Penteados

Essa parte é tão importante quanto o vestido, é um complemente pro seu look que deve levar em consideração cada detalhe usado. Se a parte superior do seu vestido tiver muitos detalhes, escolha penteados simples e presos.

Se houver decote nas costas ou algum detalhe que deva aparecer, opte pelo cabelo preso ou jogado para um dos lados. Já se o seu vestido for mais simples sem muitos detalhes, pode caprichar no penteado com volume, cachos ou tranças, tudo está liberado. Nesse momento, usar semijoias folheadas também é uma boa opção. Elas são lindas.

Agora é só aproveitar o momento, se sentir ainda mais linda e guardar a data para sempre na memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *